Moda

Com presença de herdeira da marca, Pucci festeja sua primeira loja no Brasil

Divulgação
Fachada da loja da primeira loja da Pucci no Brasil, inaugurada nesta quarta (13) no Shopping Cidade Jardim de SP imagem: Divulgação

JULIA GUGLIELMETTI

Colaboração para o UOL

A grife italiana Emilio Pucci inaugurou sua primeira loja no Brasil nesta quarta (13), no Shopping Cidade  Jardim de São Paulo com a presença da filha do estilista, Laudomia Pucci, atual vice-presidente e diretora de imagem da grife.

Emilio Pucci alcançou o auge de sua carreira na moda no começo dos anos 1950, com suas estampas psicodélicas e roupas que incluíam op-art. Com sua morte, em 1992, Laudomia herdou a empresa, vendendo 67% dela ao grupo LVMH, que nomeou Christian Lacroix como diretor criativo. Hoje, a grife italiana continua com forte reconhecimento por suas estampas gráficas multicoloridas, que são copiadas por todo o mundo, e atualmente levam a assinatura do estilista Peter Dundas.

  • Divulgação

    Laudomia Pucci, filha e herdeira do estilista Emilio Pucci, vice-presidente e diretora de imagem da grife

Além da inauguração oficial da loja em São Paulo (já aberta desde dezembro de 2010), a noite ainda contou com o lançamento do livro da editora Taschen, “Emilio Pucci”, de Vanessa Friedman, que conta a trajetória de sucesso da marca.

Uma exposição com dez vestidos da grife usados por celebridades em ocasiões especiais também foi aberta. A mostra que permanece no piso térreo do Shopping Cidade Jardim até o dia 25 de abril, inclui o modelo azul vestido pela cantora Fergie na entrega do Grammy e o curto usado no Festival de Toronto, pela atriz Hillary Swank. Looks Pucci de Zoe Saldana, Drew Barrymore, Kate Hudson, Halle Berry, Eva Longoria, Sienna Miller e Kylie Minogue.

A loja localizada no Shopping Cidade Jardim lançará as coleções simultaneamente às outras lojas do mundo. Antes de cada lançamento, uma equipe brasileira vai até a Itália e escolhe os modelos que tem maior propensão de venda por aqui. Não haverá coleções especiais, as peças são as mesmas no mundo todo, a única diferença será esta seleção de peças.

Topo