Moda

Joalheria H.Stern homenageia Burle Marx com exposição e coleção exclusiva

Divulgação
Desenho de pingente criado pelo artista Roberto Burle Marx, exposto na mostra promovida pela H. Stern, até o dia 15 de maio no Shopping Iguatemi imagem: Divulgação

Da Redação

A rede de joalheria H.Stern homenageia Burle Marx e promove a partir de hoje (10), uma mostra com desenhos de joias originais do artista.

Roberto Burle Marx foi mundialmente conhecido por seu trabalho inovador de paisagismo no século 20, mas também foi pintor, escultor, tapeceiro, ceramista e designer de joias. Seus desenhos expostos no Shopping Iguatemi até este domingo (15), mostram sua técnica gráfica sobre fundo preto, feito com carvão. O artista começou a desenhar joalheria em 1948, trabalhando junto ao seu irmão gemólogo, que confeccionava as peças.

Inspirada por estes desenhos, a joalheria brasileira lançou a linha “Roberto Burle Marx por H. Stern”. As formas são abstradas feitas em ouro branco, amarelo, diamantes e granadas. A coleção está à venda nas lojas de São Paulo e Rio de Janeiro. Fundada em 1945, a joalheria brasileira é vendida atualmente em 32 países.

Topo