Moda

Recortes geométricos aparecem nos primeiros dias do SPFW e prometem ser tendência para o próximo verão

Alexandre Schenider/Julia Guglielmetti/UOL
As tiras de couro aplicadas sobre o tule apareceram no desfile de Reinaldo Lourenço (esq.) e da Cori. Este novo tecido, é promessa de tendência para o Verão 2012 imagem: Alexandre Schenider/Julia Guglielmetti/UOL

De São Paulo

Com apenas dois dias de desfiles no SPFW, algumas tendências de materiais para o Verão 2012 já podem ser apontadas. Reinaldo Lourenço e Cori, que desfilaram no segundo dia da temporada, criaram tecidos semelhantes para suas coleções.

Os temas são distintos, o estilista Reinaldo Lourenço se inspirou em Elizabeth Taylor, enquanto a Cori, no esporte e na história do tênis. Ambos usaram tiras de couro aplicadas sobre o tule, revelando a nova brincadeira com as transparências. Samuel Cirnansck, que desfilou na segunda-feira (13), entrou para roda e usou o vinil recortado e aplicado sobre o tule, rebordado com canutilhos.

 

  • Alexandre Schneider/Julia Guglielmetti/UOL

    As aplicações de recortes em formas geométricas foram mostradas no desfile da Cori (esq.), Reinaldo Lourenço (centro) e Samuel Cirnansck (dir.)

 

As formas geométricas também apareceram de maneira semelhante nos desfiles, através da maqueteria têxtil e criando padrões. Reinaldo Lourenço usou a mesma técnica de aplicação sobre a transparência, porém com trapézios. A Cori usou a aplicação de triângulos e ainda recortou estas formas a laser, criando estamparias tridimensionais. A Tufi Duek (que desfilou no primeiro dia) inspirada pela arte tribal indígena, brincou com as aplicações de losangos em acrílico.

 

  • Alexandre Schneider/Julia Guglielmetti/UOL

    A estamparia geométrica do próximo verão aparece tridimensional. Na coleção da Cori (dir.) os triângulos foram recortados a laser, já na de Tufi Duek, losângos de acrílico foram aplicados sobre o tecido

Topo