Moda

Minas Trend Preview começa com prévia do Inverno 2012 com curadoria de Ronaldo Fraga

Fotosite/Divulgação
Looks apresentados na noite desta terça-feira (25) em desfile com curadoria de Ronaldo Fraga. Sob o tema "Inspirações" o estilista compôs looks com peças dos diferentes estilistas que apresentarão suas coleções ao longo da semana imagem: Fotosite/Divulgação

JULIA GUGLIELMETTI

Enviada especial a Belo Horizonte*

O Minas Trend Preview, principal evento de moda de Minas Gerais, começa nesta quarta-feira (26) em Belo Horizonte, e vai até sexta-feira com uma programação de palestras sobre moda, desfiles e um salão de negócios.

Na noite desta terça-feira (25) aconteceu um grande desfile de abertura com looks que reuniam peças de 31 marcas participantes do evento, tanto das passarelas quanto do salão de negócios. Adiantada em relação às outras semanas de moda brasileiras, a temporada mineira antecipa as tendências do próximo inverno. Responsável pela concepção geral e direção criativa, o estilista Ronaldo Fraga investiu em looks de silhueta ampla, com muito preto, transparência, brilho e mix de texturas.

Foram vistas as combinações de preto com dourado e preto com nude (vindo diretamente da Gucci e outras passarelas internacionais) e o perfume retrô trazido pela silhueta andrógina, pelas plumas e pelos bordados foi combinado ao "moderninho", com sapatos de plataformas retas e misturas de padronagens e texturas, principalmente dos tricôs. 

  • AgNews

    Ronaldo Fraga e Rodrigo Hilbert na abertura do Minas Trend Preview nesta terça (25)

Entre os destaques da programação do evento estão a palestra com Mr. Jacques Brunel, diretor da Première Vision, outra com João Braga e Luís André que discutirá a história da moda brasileira, o seminário sobre tendências para o Verão 2013, com Ima Campbell da WGSN, e a conversa com Cristiane Mesquita, sobre seu livro "Corpo, Moda e Ética: pistas para uma reflexão de valores”.

As marcas Fernando Pires, Samuel Cirnansck , Patogê, Maria Garcia, Vitor Zerbinato, UMA e Alessa são alguns nomes que compõem o line-up de desfiles.

Veja a programação completa:

Dia 26 de outubro (quarta-feira)
11h: 
Desfile - Mary Design
15h: Ciclo de palestras - Mesa redonda com Mr. Jacques Brunel, diretor da Première Vision
17h: Ciclo de palestras - Seminário e lançamento do livro “História da Moda no Brasil, das influências às autorreferências”, com os autores João Braga e Luís André
19h: Desfile - Maria Garcia, Cláudia Arbex e Apartamento 03
21h: Desfile - E. Store, Rogério Lima e Última Hora

Dia 27 de outubro (quinta-feira)
11h: Desfile - Patrícia Motta, GIG e Vivaz
15h: Ciclo de palestras - Fórum de inspirações Verão 2013, com Marnei Caminatti, da Assistencal
16h: Ciclo de palestras - Tendências para o Verão 2013, com a palestrante Ima Campbell, da WGSN
17h30: Ciclo de palestras - “Estratégia e competitividade para a indústria da moda”, com Fernando Pimentel (ABIT), Ilse Guimarães (Assintecal), Hécliton Santini Henriques (presidente do IBGM) e Heitor Klein (diretor executivo da Abicalçados)
19h: Desfile - Chicletes com Guaraná, Áurea Prates e Vitor Zerbinato
21h: Desfile - UMA, Camaleoa e Alessa

Dia 28 de outubro (sexta-feira) 
15h: Ciclo de palestras - “Corpo, Moda e Ética: pistas para uma reflexão de valores”,  com Cristiane Mesquita e Silvana Holzmeister, mediação de Angélica Adverse
17h: Ciclo de palestras - Seminário e lançamento do “Caderno Preview Design de Jóias e Bijuterias 2012”, com Regina Machado, consultora de moda
19h: Desfile - Patogê, Fernando Pires e Samuel Cirnansck
21h: Desfile - Talentos do Brasil e Chouchou

*A repórter viajou a convite da organização do evento

Topo