Moda

Exposição sobre o Rio São Francisco, do estilista Ronaldo Fraga, chega ao RJ

Emmanuel Pinheiro/UOL
Imagem da exposição "Rio São Francisco, um rio brasileiro", do estilista Ronaldo Fraga, que já passou por Belo Horizonte (MG), São Paulo (SP) e inaugura nesta sexta-feira (11) no Rio de Janeiro imagem: Emmanuel Pinheiro/UOL

Da Redação

Será inaugurada nesta sexta-feira (11), no Rio de Janeiro, a mostra "Rio São Francisco, um rio brasileiro", do estilista Ronaldo Fraga. Após temporadas em Belo Horizonte e em São Paulo sob o título  “Rio São Francisco navegado por Ronaldo Fraga: Cultura Popular, Moda e História”, a exposição agora ocupa o Palácio da Cultura Gustavo Capanema, na capital carioca.

O estilista usou o tema como referência para sua coleção de Verão 2009, apresentada no SPFW, e sentiu que sua pesquisa precisava ser continuada e apresentada de outra maneira, além de roupas.

A exposição conta com dez diferentes ambientes que contam sobre a história do Rio São Franscisco através de instalações de arte, vídeos, sons, músicas e poesia. O visitante ainda tem a oportunidade de ver de perto as peças da coleção de Verão 2009 apresentada no SPFW.

Em 2012 a mostra segue para Brasília e cidades do Nordeste.

 

Serviço:
No Palácio da Cultura Gustavo Capanema; rua da Imprensa 16, Centro, Rio de Janeiro (RJ)
De 11 novembro de 2011 a 10 de fevereiro de 2012.
Aberto de segunda a sábado, das 9h às 18h
Entrada gratuita
Informações: www.saofranciscoronaldofraga.com.br

Topo