Moda

James Franco vai dirigir campanha de jeans da grife 7 For All Mankind

Brainpix
James Franco na festa Gucci Award for Women in Cinema, durante o Festival de Veneza (2/9/2011) imagem: Brainpix

Do UOL, em São Paulo

Ator, modelo e diretor de documentários, James Franco também responde agora pela direção da nova campanha publicitária da prestigiada marca de jeans 7 For All Mankind. O norte-americano será ainda o fotógrafo da grife para os anúncios que saem a partir de março do próximo ano. O ensaio será feito em duas partes, a primeira em 11 de dezembro, em Los Angeles, e a segunda em janeiro, informou a grife ao site "WWD".

James Franco estrela campanhas para a Gucci desde 2008, mas esta é a primeira vez que será a cabeça criativa por trás de uma propaganda. Ao site, ele declarou ser interessado em todo tipo de arte e que é fascinado pelos designers com quem trabalhou. “Em filmes você trabalha com artistas, figurinistas, atores, escritores, músicos... Fazer cinema há quinze anos me ensinou como colaborar e como fazer esses diferentes tipos criativos se fundirem."

Com faturamento anual estimado em 250 milhões de dólares, a 7 For All Mankind veste celebridades como Victoria Bechkam, Jennifer Aniston, Angelina Jolie e Ryan Reynolds. James Franco não costumava aparecer nessa lista de estrelas, mas se diz empolgado com o projeto. “As pessoas estão acostumadas com o cinema, que conta histórias com começo, meio e fim. Numa campanha de moda, você tem os mesmos elementos, como atores e cenário, mas sem o compromisso de atrair o público da mesma maneira.”

Uma prévia do que James Franco é capaz nos bastidores pode ser vista na edição norte-americana da revista "Elle" de julho, que trouxe pela primeira vez fotos realizadas por ele. Na ocasião, o ator fotografou a modelo Agyness Deyn em um ensaio inspirado no filme “Juventude Transviada”, de 1955.

Topo