Moda

Top transexual Lea T. é capa de revista de moda brasileira em dezembro

Da Redação

A transexual brasileira Lea T. é a modelo escolhida pela revista “Elle” para ilustrar a capa de sua edição de dezembro, que chega às bancas nesta sexta-feira (2). A imagem pode ser vista, em primeira mão, aqui ao lado.

Em seu terceiro trabalho como garota-da-capa, Lea posou para as lentes do fotógrafo brasileiro Fábio Bartelt em look selecionado pessoalmente pelo estilista italiano Riccardo Tisci, diretor criativo da grife francesa Givenchy e seu amigo íntimo. Antes disso, a modelo de 29 anos havia sido capa da brasileira “Mag” e da inglesa “L.O.V.E.”, em que aparece beijando Kate Moss.

O sucesso de Lea no mundo da moda começou em Paris, após trabalhar como assistente de Tisci na Givenchy e ganhar um perfil na revista “Vogue” francesa com direito a uma polêmica foto nu. De lá para cá, desfilou nas passarelas de Paris e de São Paulo e trabalhou ao lado de fotógrafos como Mert Alas & Marcus Piggot e Terry Richardson.

Lea foi a primeira transexual a atingir o status de topmodel, quando em janeiro de 2011 entrou para o ranking do site Models.com, no 40º lugar.

  • Henrique Padilha/Divulgação

    Lea T. durante ensaio com o fotógrafo Fábio Bartelt para editorial da revista "Elle", na edição dezembro de 2011

Topo