Moda

Com moda alternativa, Casa de Criadores começa nesta segunda; veja as novidades

Marcelo Soubhia/ Agência Fotosite
Modelos desfilam criações de novos estilistas pelas ruas de São Paulo (SP) na terceira edição do Fashion Mob, neste domingo (11) imagem: Marcelo Soubhia/ Agência Fotosite

Da Redação

Evento dedicado aos estilistas da moda alternativa brasileira, a Casa de Criadores mostra as coleções para o Inverno 2012 a partir desta segunda-feira (12). São mais de 20 desfiles no Cine Joia, nova casa de shows de São Paulo que abriga o evento nesta edição, no lugar do antigo shopping Frei Caneca.

Entre as novidaes desta temporada estão a participação especial do sapateiro Fernando Pires e a estreia da marca de motoqueiros Top Hat. Entre os destaques da programação está o espaço dedica aos estudantes de moda, com o concurso Ponto Zero. Na passarela, os convidados podem aguardar desfiles performáticos de Walério Araújo e da marca de streetwear Sumemo.

No domingo, estudantes e curiosos por moda apresentaram peças de sua autoria durante Fashion Mob, um desfile-passeata gratuito e a céu aberto, realizado pelas ruas do centro da capital paulista.

Veja a programação completa da Casa de Criadores a seguir. No site do evento, há informações sobre os desfiles, os estilistas e as atrações especiais.

Dia 12 de dezembro, segunda-feira
Projeto Lab (Fernando Cozendey, Luiz Leite, Gabriela Sakate)
Fernando Pires (participação especial)
Ale Brito
Juss
Ronaldo Silvestre
Mark Greiner
Walério Araújo

Dia 13 de dezembro (terça-feira)
Projeto Lab (Jonathan Gurgel, Spirodiro, Juliana Moriya, O.sório)
Karin Feller
Weider Silveiro
Top Hat
Danilo Costa
Der Metropol

Dia 14 de dezembro (quarta-feira)
Concurso Ponto Zero (Isadora Zendron e Lucas Devitte, Isaac Lopes e Andréa Lopes, Domitila de Paulo, Mauro Camargo, Daniela Passos de Souza e Karenn de Souza Lemos, Julie Serafim Santos e Tamires Borges da Silva)
Rober Dognani
Jacinto
Jadson Raniere
Arnaldo Ventura
Sumemo

Topo