Topo

Para deixar a moda mais simples: entenda o último dia do Fashion Rio em cinco looks

Carolina Vasone

Do UOL, no Rio

15/01/2012 01h48

Simplificar. Este é o verbo que a estilista Andrea Marques (ex-Maria Bonita Extra, queridinha de atrizes cariocas "cool" e bem-vestidas, como Camila Pitanga) sabe conjugar como poucos. E com ela poderiam aprender muitas das marcas do Fashion Rio, que acabou neste sábado (14).

Simplificar, no entanto, não significa banalizar, ou não caprichar. Na verdade, a simplificação é em relação ao foco do que vai ser investido na coleção: tecidos e acabamentos impecáveis e concentração criativa nos detalhes. Assim, a estilista acabou mostrando muito mais criatividade de moda do que muitas grifes do evento que optaram por invenções mirabolantes de modelagens e tecidos.

Andrea Marques parece ser do time dos que não querem reinventar a roda da moda, mas lapidá-la sempre, da maneira mais sofisticada o possível. Sorte de quem pode pagar por suas roupas. Vai fazer bonito no próximo inverno, agradando quem "entende" ou não do assunto, com roupa bonita e antenada na medida.

Se a estilista proporcionou as roupas mais marcantes do encerramento da fashion week carioca, a Auslander promoveu o show de encerramento com a modelo inglesa Daisy Lowe e o lutador de UFC Jon Jones. A seguir, entenda o último dia do Fashion Rio em cinco looks.

 

Veja fotos e o vídeo do desfile de Inverno 2012 de Andrea Marques


Veja fotos e o vídeo do desfile de Inverno 2012 da Auslander


Veja fotos e o vídeo do desfile de Inverno 2012 de Nica Kessler


Veja fotos e o vídeo do desfile de Inverno 2012 de Giulia Borges


Veja fotos e o vídeo do desfile de Inverno 2012 da Oestúdio