Moda

Caça aos brindes agita os corredores do SPFW no fim de semana

Patrícia Araújo/UOL
Convidados fazem fila para tentar ganhar uma sandália durante o São Paulo Fashion Week (21/01/2012) imagem: Patrícia Araújo/UOL

Fernanda Schimidt

Do UOL, em São Paulo

O movimento no São Paulo Fashion Week durante o fim de semana aumenta, e muito, em relação aos outros dias da semana. São os convidados dos lounges patrocinados e curiosos em geral, que descolam um convite e aproveitam o dia livre para “dar uma pinta” no evento, na gíria da moda.

“Sempre acontece de uma pessoa que conhece outra pessoa que conhece outra que tem um convite”, disse Giovana Takaesu. 19, estudante de moda, que está em sua segunda temporada de corredores de SPFW. Sua vontade era de assistir um desfile, algo que ainda não conseguiu fazer.

Já as amigas Andressa Patuci, 23, auxiliar admnistrativo, e Karla Santos Ferreira, 22, estudante, estavam interessadas nos brindes. “Estou aqui para ganhar! Se não conseguir nada, vou sair triste”, disse Karla, que aguardava há 40 minutos em uma fila para tentar ganhar uma sandália. O presente era prêmio de um jogo estilo caça-níqueis e cada pessoa só poderia tentar a sorte uma única vez. “Eles fazem cadastro. Se não, ficaria aqui o dia inteiro”, disse, animada. Quando reencontraram a reportagem do UOL uma hora depois, a dupla demonstrava revolta. “Não ganhamos a sandália. Acredita? Fiquei maior decepcionada”, lamentou a estudante.

  • Patrícia Araújo/UOL

    Andressa e Karla posam com os brindes que conseguiram ganhar durante o evento

Andressa e Karla haviam chegado à Bienal, onde acontece o São Paulo Fashion Week, quatro horas antes e seguido para a fila de um dos estandes, com maquiadores à disposição dos convidados. “Já estávamos maquiadas, mas fomos mesmo assim. Eles arrumam o que não estava bom”, explicou Andressa.

Após horas rodando pelo espaço e algumas sacolas nas mãos, foi a vez de Giovana retocar o make. “Já estou toda derretida, aproveitei para refazer e ganhar um kit”, contou. O kit, aliás, foi o maior motivador de Karla: “se for comprar isso na loja, vai sair muito caro. Tem iluminador, gloss, lápis e protetor solar”.

Topo