Moda

A moda masculina avança olhando para ontem

Ricardo Oliveros

Do UOL, em São Paulo

Alexandre Herchcovitch e João Pimenta desfilaram suas coleções masculinas para o Inverno 2012 inspirados pelo passado e acertando no futuro. Os dois estilistas são considerados os mais autorais dentro da criação para homens e têm em comum, além do tom de passado, a mistura esperta de formal e casual, esportivo e alfaiataria - opostos que já podem habitar o mesmo lugar. Entenda como é feito este jogo de oposições em três looks de cada marca.

Alexandre Herchcovitch

  • Alexandre Schneider/UOL

Alexandre Herchcovitch parte da tradicional roupa de rabinos para mostrar sua coleção, que mistura alfaiataria e esportivo como poucos conseguem fazer. Ele encurta o tradicional trench coat e transforma a peça em uma jaqueta; pega o desenho do paletó e faz uma camisa; usa casaco mais longo com calça modelo agasalho de elástico na barra.

João Pimenta

  • Alexandre Schneider/UOL

João Pimenta se inspira em casacas e fraques do século 19 e utiliza tecidos artesanais, feitos em tear, que dão a impressão de serem pesados e quentes, mas não são. As barras arredondadas do paletó, a calça de pregas mais larga e o comprimento mais longo que pode funcionar como um sobretudo mostram exercícios que procuram renovar o repertório do guarda-roupa masculino.

Topo