Moda

Mais de 100 figurinos clássicos do cinema serão expostos na Inglaterra

Divulgação
Figurinos dos personagens Holly de "Bonequinha de Luxo", Jack Sparrow de "Piratas do Caribe", Darth Vader de "Star Wars" e Rose de "Titanic" vão à exposição em Londres imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

Alguns dos figurinos mais importantes do cinema hollywoodiano serão exibidos em outubro deste ano, no museu Victoria e & Albert, em Londres, na Inglaterra.

Serão expostos mais de 100 looks, entre eles, o vestido preto Givenchy usado por Audrey Hepburn, em "Bonequinha de Luxo", o vestido de veludo usado por Vivien Leigh em "E o Vento Levou", a jaqueta militar usada com camisa xadrez da personagem Travis Bickle, em "Taxi Driver", a jaqueta de "Indiana Jones", o terninho usado pela atriz Kate Winslet em "Titanic", a roupa de Jack Sparrow (interpretado por Johnny Depp) em "Piratas do Caribe" e a capa do personagem de "Star Wars", Darth Vader.

A curadoria da mostra é da figurinista Deborah Nadoolman, que disse ao site britânico "Telegraph" estar há cinco anos juntando as peças. "Eu não comecei pensando nas roupas em si, mas nos personagens que se tornaram cultura popular", conta.

Os figurinos serão exibidos junto à vídeos, montagens e entrevistas com os figurinistas, diretores e atores dos filmes. A mostra "Hollywood Costume" acontecerá do dia 20 de outubro deste ano a 27 de janeiro de 2013 e já tem os ingressos à venda no site www.vam.ac.uk/hollywoodcostume

Topo