Moda

Estilo de Jackie O. inspirou look de Gwyneth Paltrow no Oscar, diz atriz

Do UOL, em São Paulo

Há alguns anos, o estilo de Gwyneth Paltrow vem se destacando nos tapetes vermelhos. O vestido minimalista branco de Tom Ford, usado com uma capa longa, foi um dos looks mais comentados do Oscar, no último domingo (26).

No programa norte-americano de culinária "The Chew", a atriz contou ao seu amigo Mario Batali que a ideia do look partiu de Tom Ford. "Este foi o único vestido que provei e na hora pensei 'é um pouco diferente, de um jeito nostálgico'. Eu vi uma foto de Jackie O. com um vestido branco e uma capa e já faz algum tempo que ninguém usa uma capa, com exceção do super-homem", brincou.

A imagem à qual provavelmente a atriz estava se referindo era a da primeira-dama Jacqueline Kennedy usando um vestido criado por ela mesma para acompanhar o marido John F. Kennedy em um baile de gala, em 1961.

Desde meados de 2007, quando superou a depressão pós-parto de seu segundo filho, a atriz tem passado por uma transformação de estilo, que começou com a modificação do próprio corpo, graças à malhação intensiva com o personal trainer Tracy Anderson, o mesmo de Madonna. Depois vieram as roupas assinadas por Stella McCartney, de quem Gwyneth é amiga pessoal. Embora tenha um stylist, a atriz afirma escolher muitos de seus modelos desfilados em tapetes vermelho, como foi o caso do longo Tom Ford.

  • Getty Images

    Gwyneth Paltrow usa look minimalista branco com vestido e capa longa Tom Ford, no Oscar 2012 (26/02/2012)

Topo