Moda

"Instagram da moda" é lançado para iPhone

Divulgação
Aplicativo de moda para iPhone funciona como o Instagram e permite que os usuários tirem fotos de looks e coloquem as marcas e os preços das peças imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

Foi lançado nesta segunda-feira (26) um novo aplicativo para iPhone, o Trendabl. Voltado exclusivamente para a moda, ele funciona como o Instagram, onde o usuário usa a câmera do celular, adiciona um filtro e compartilha fotos com seus seguidores.

"Um jeito fácil de entender o aplicativo é pensando no Instagram, porém feito para a moda", explica o criador Jon Alagem ao site norte-americano "WWD". "O usuário pode tirar uma foto, adicionar um filtro e postar direto para seus amigos, ou ainda acrescentar informações".

Basicamente, quem fizer o download do Trendabl compartilhará looks, peças de roupas ou acessórios com tags categorizando tudo com o preço, a marca e até a cartela de cores.

Destinado ao público interessado em moda, o criador Jon Alagem acredita ser uma uma boa plataforma para marcas e celebridades se promoverem. As irmãs fashionistas Mary-Kate e Ashley Olsen já estão participando da rede, assim como a socialite Nicky Hilton e as marcas Diane von Furstenberg, Michael Kors e Barneys.

O download do Trendabl é gratuito e pode ser realizado através do iTunes ou Apple Store. 

Topo