Moda

Carreira do estilista Yves Saint Laurent ganha exposição nos Estados Unidos

Divulgação
Looks da exposição "Yves Saint Laurent: a retrospectiva", no Museu de Arte de Denver, nos Estados Unidos imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

Um retrospectiva dos 40 anos de carreira do estilista Yves Saint Laurent, morto em 2008, acontece no Museu de Arte de Denver, no Colorado, Estados Unidos.

A mostra, que fica aberta ao público até o dia 8 de julho, conta com 200 looks criados pelo estilista, desde o começo de sua carreira na Dior, em 1958, até os exuberantes vestidos de festa, criados em 2002. Fotografias, desenhos e vídeos contanto a carreira do designer também estarão expostos.

Dividida por temas, a mostra começa com os looks criados para a Dior, incluindo o famoso vestido trapézio, que antecipou a moda dos anos 1960. Em seguida, o tema "revolução do sexo", que tem os clássicos terninhos feitos para mulheres. A partir daí o visitante percorrerá pelos temas: "Yves Saint Laurent e as mulheres", "O encantamento do exótico", "Diálogo com artistas e escritores", "O último baile", "O smoking" e "As cores de Yves Saint Laurent".

Topo