Moda

Atualizada em 09.12.2014 19h05

Modelo canadense reclama de Photoshop em capa de revista brasileira

Divulgação
A capa da "Elle" Brasil de maio de 2012 com a modelo Coco Rocha imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

A top canadense Coco Rocha criticou por meio de seu blog a edição de imagem feita na foto que estampa a capa da revista brasileira “Elle”, de maio.

A foto, clicada em Nova York, apresenta Coco Rocha em vestido revelador, que remete a uma pintura corporal. Segundo a modelo, ela havia usado sob a peça uma segunda pele, que acabou “apagada” por recursos digitais.
 
“Como uma topmodel, tenho há muito tempo uma política de zero nudez ou nudez parcial nas minhas sessões de fotos. Para a recente capa da ‘Elle’ Brasil, usei um ‘body’ por baixo de um vestido transparente, que agora descobri ter sido ‘photoshopado’ para dar a impressão de que estava mostrando muito mais pele do que mostrei ou estava à vontade em mostrar. Isso foi especificamente contra a direção escrita e verbal que passei a toda a equipe. Estou extremamente desapontada por meus desejos e contrato terem sido ignorados. Acredito que toda modelo tem o direito de estabelecer como ela é retratada, e para mim essas regras foram claramente negligenciadas”, escreveu Coco Rocha no comunicado.
 
No site da revista é possível ver os bastidores da sessão e o "body" a que Coco Rocha se refere no texto. A edição celebra os 24 anos da “Elle” em terras brasileiras e chega às bancas do país nesta sexta-feira (27).
 
O ensaio com a top foi fotografado por Max Abadian e teve styling de William Graper, com direção de Susana Barbosa.
 
O outro lado
 
Procurada pelo UOL, a assessoria de imprensa da revista emitiu um comunicado oficial sobre o caso:
 

"A revista "Elle" em nenhum momento teve a intenção de desrespeitar o acordo feito com a top Coco Rocha para a capa da edição de aniversário, maio de 2012. A publicação já está em contato com a modelo para esclarecer qualquer mal entendido."

 
Topo