Moda

Nova marca de São Francisco cria ternos para meninas que querem se vestir como meninos

Do UOL, em São Paulo

Uma nova marca de São Francisco decidiu investir num mercado pouco explorado pela moda: "meninas que querem se vestir como meninos". Abertamente LGBT, a Tomboy Tailor cria exclusivamente clássicos do guarda-roupa dos homens como camisas, coletes e paletós ajustados para um melhor caimento no corpo feminino.

As referências ao guarda-roupa masculino são uma constante entre as grandes grifes internacionais e a androginia está em alta neste início de ano, com o modelo Andrej Pejic na capa da revista feminina "Elle" de seu país natal, Sérvia, e a holandesa Saskia de Brauw estrelando a nova campanha masculina da Yves Saint Laurent, a primeira da nova fase da marca francesa sob o comando de Hedi Slimane.

Apesar dos olhos da moda estarem voltados ao tema, a proprietária da Tomboy Tailors, Zel Anders, tinha dificuldade em encontrar peças com uma boa modelagem e decidiu abrir a própria alfaiataria.

Com inauguração prevista para 2 de fevereiro na cidade californiana, a loja trabalhará com peças feitas sob medida com o objetivo de "oferecer a todo mundo um lugar onde as pessoas possam ser elas mesmas", segundo seu site. Além das roupas, a Tomboy Tailors oferecerá também acessórios como gravatas, sapatos e boinas.

Topo