Moda

Criada para Lady Di, bolsa icônica da Dior ganha exposição de fotos em São Paulo

Divulgação
Fotos de Anja Rubik e Iggy Pop e escultura feita com a bolsa Lady Dior em fotos que integram a exposição "Lady Dior As Seen By" imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

Artistas plásticos, cineastas e fotógrafos foram convidados a interpretar por meio de sua arte a icônica bolsa Lady Dior para a exposição itinerante “Lady Dior As Seen By”, que chega a São Paulo no dia 21 de fevereiro, com montagem no Instituto Tomie Ohtake, em Pinheiros.

A peça foi criada em 1995 como um presente da grife francesa Christian Dior para a então princesa de Gales, Diana, que visitava Paris para uma exposição. A bolsa foi incorporada ao estilo da princesa e virou item de desejo de mulheres ao redor do mundo.

Para celebrar o sucesso da bolsa, a grife chamou nomes de peso como David Lynch, Patrick Demarchelier, Ellen Von Unwerth e Bruce Webber para criar fotografias ou esculturas que têm a Lady Dior como inspiração e a ela prestam homenagem.

A versão brasileira da exposição ganhou outros seis itens – três deles criados por artistas locais: Laerte Ramos, Brigida Balta e Tunga –, somando mais de 77 obras de arte.
A mostra fica em cartaz até 10 de março e tem entrada gratuita.

:: Lady Dior As Seen By ::
Quando: 21/2 a 10/3, de terça a domingo, 11h às 20h
Onde: Instituto Tomie Ohtake (Rua dos Coropés, 88, Pinheiros, São Paulo)
Quanto: entrada gratuita

Topo