Moda

Alexander Wang é destaque entre indicados ao "Oscar da moda"

Getty Images
O estilista Alexander Wang usa um megafone durante o Fashion's Night Out na loja Barneys, em NY (10/09/2010) imagem: Getty Images

Do UOL, em São Paulo

A organização do Conselho de Estilistas de Moda dos Estados Unidos (CFDA) divulgou na noite desta quarta-feira (13) a lista de indicados para o CFDA Awards de 2013. A cerimônia de entrega dos prêmios será realizada em 3 de junho em Nova York.

O destaque fica para Alexander Wang, que concorre ao prêmio de melhor estilista de moda feminina (em disputa com Marc Jacobs e a dupla e Jack McCollough e Lazaro Hernandez , da Proenza Schouler) e ao de melhor designer de acessórios (contra Phillip Lim e novamente Proenza Schouler). Vencedor na categoria acessórios em 2011, Wang foi apontado no ano passado como novo diretor criativo da conceituada grife de luxo Balenciaga.

Na última edição do CFDA Awards, o prêmio de melhor estilista foi para as irmãs Mary-Kate e Ashley Olsen, por seu trabalho na The Row, vencendo Marc Jacobs e McCollough e Hernandez, da Proenza.

Nas categorias especiais, a estilista Vera Wang será homenageada com o prêmio Geoffrey Beene por sua contribuição ao mercado, e Oscar de la Renta levará o prêmio “Founders”. O troféu da moda internacional será dado a Riccardo Tisci, da Givenchy, e o da mídia, ficará com Tim Blanks, da Style.com. O tributo da noite – prêmio “Board of Directors” – será entregue à figurinista Colleen Atwood, vencedora do Oscar pelas criações para os filmes “Chicago”, “Memórias de uma Gueixa” e “Alice no País das Maravilhas”.

Veja abaixo a lista completa de indicados:

 

Melhor estilista de moda feminina
Marc Jacobs
Alexander Wang
Jack McCollough e Lazaro Hernandez, da Proenza Schouler
 
Melhor estilista de moda masculina
Michael Bastian
Thom Browne
Steven Cox e Daniel Silver, da Duckie Brown
 
Melhor designer de acessórios
Alexander Wang
Phillip Lim
Jack McCollough e Lazaro Hernandez, da Proenza Schouler
 
Prêmio Swarovski de novo talento na moda feminina
Erin Beatty e Max Osterweis, da Suno
Shane Gabier e Christopher Peters, da Creatures of the Wind
Carly Cushnie e Michelle Ochs, da Cushnie et Ochs
 
Prêmio Swarovski de novo talento na moda masculina
Tim Coppens
Todd Snyder
Dao-Yi Chow e Maxwell Osborne, da Public School
 
Prêmio Swarovski de novo talento em acessórios
Pamela Love
Jennifer Meyer
Irene Neuwirth
Topo