Moda

Marquinhas de biquíni estão em baixa entre as famosas

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Nathália Rodrigues, Fernanda Pontes e Val Marchiori posam durante o SPFW - Verão 2014 imagem: FotoRio News

Maria Rita Fava

Do UOL, em São Paulo

Foi-se o tempo em que ficar tostando sob o sol estava na moda para depois exibir as marquinhas de biquíni sob blusas e vestidos. Famosas que estiveram esta semana no São Paulo Fashion Week para assistir aos desfiles do Verão 2014 driblam os raios solares com protetores e peças que permitam menos marcas. É o caso da atriz Mariana Hein, que prefere os biquínis em modelo asa-dela ou tomara-que-caia. "Quando, por algum motivo, fico com a pele marcada por conta do biquíni, chego a passar maquiagem para disfarçar", conta.

A apresentadora e modelo Gianne Albertoni é mais radical. "Para mim, o que está totalmente fora de moda é a exposição excessiva da pele ao sol. Mulheres, usem muito protetor. Marca de biquíni é a exposição excessiva ao sol", avisa.

A moda praia também está fora das atenções da "mulher rica" Val Marchiori, assim como o excesso de tendências em um só look. "Odeio visuais carregados. Tem gente que abusa do dourado, mescla tudo o que viu nas semanas de moda e sai achando que está abafando", diz ela, que está apaixonada pela coleção de bolsas da grife francesa Chanel que acabou de comprar em Milão, como um modelo cor-de-rosa que usava pelos corredores da Bienal, no parque do Ibirapuera, onde são realizados os desfiles.

Além de Val, os acessórios estão entre os itens de moda favoritos de outras famosas que estiveram no evento. A atriz Nathalia Rodrigues contou ser viciada em tênis. "Tenho aproximadamente duzentos pares. O último que peguei foi um Adidas em formato de bichinho de pelúcia. Uso com legging e camisetas de bandas que pego emprestadas do meu namorado", conta ela, que para o SPFW optou por um look mais arrumado, composto por vestido Samuel Cirnansck.

Já a atriz Fernanda Pontes, da novela "Flor do Caribe", acabou de comprar uma bolsa Prada. Para ela, a estação mais quente do ano pede cores variadas. "Não sigo as cartelas cromáticas apresentadas a cada temporada. No verão, é o momento de extravasar, já que ele pede algo mais alegre, fresco e leve", disse.

Moda popular

Dona de sua marca própria de roupas - à venda pela internet e em centros de moda popular como o bairro do Bom Retiro e a rua 25 de marços, em São Paulo - a personalidade de TV Geisy Arruda odeia ser básica. "É muito chato estar neutra", afirma. Para ir ao SPFW, ela usou uma blusa preta de lurex com dourado, com recortes que formavam decote triplo no colo e peplum. Geisy diz que as propostas de trabalho aumentaram após ter perdido sete quilos. "Já fiz campanha de roupas e biquíni", conta.

Outra celebridade que está investindo no ramo de moda é o ex-BBB Serginho, conhecido pelo estilo andrógino. Em quatro meses, ele lançará a marca que leva seu nome de batismo, Sergio Barros, voltada para o público feminino. "A ideia é atender mulheres que optam tanto pelo casual, quanto pelo esporte fino. É claro que tudo terá a pegada alternativa que faz parte da minha personalidade", fala.

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