Moda

Amber Valletta faz curadoria de produtos para site de moda sustentável

Divulgação
A atriz e modelo Amber Valletta posa com looks de marcas voltadas para a moda sustentável, em parceria com o site Yoox imagem: Divulgação

Relax News

A supermodelo e atriz norte-americana Amber Valletta assinou contrato para ser de uma nova seção com curadoria especial de produtos sustentáveis do empório e-fashion Yoox.

O site fez uma parceria com Amber para lançar a Master & Muse, uma nova seção do site com uma seleção escolhida a dedo de marcas internacionais "eco-friendly", incluindo calçados da Guava, marcas 100% de Nova York e o designer "socialmente consciente " M. Patmos, bem como a joalheira sustentável Melissa Joy Manning.

Antes do lançamento, Amber foi fotografada pelo britânico (mas com base em Nova York) Craig McDean, vestindo uma seleção de peças da seção Master & Muse, a empresa também criou um vídeo mostrando o tempo que a atriz passou no set.

A coleção foi lançada por meio de um encontro na plataforma Google+. Amber falou sobre suas escolhas com um seleto grupo de designers e respondeu perguntas de alguns fãs.

A seção Master & Muse segue o exemplo de um boom nos sites e-commerce de moda sustentável e consciente, incluindo o recém-lançado Zady, criado pela co-fundadora do Foodspotting, Soraya Darabi e Maxine Bérat, a criadora do Projeto Bootstrap, sustentabilidade sem fins lucrativos.

Como a parceria entre a atriz Amber Valletta e o site Yoox, as celebridades não têm se esquivado dessa tendência. Personalidades do topo da lista vip celebraram em Londres o Green Carpet Challenge (Desafio Tapete Verde). Uma iniciativa de moda "eco-friendly" organizada pela mulher do ator Colin Firth, Livia, que contou com vestidos "verdes", criações de Burberry, Victoria Beckham, Christopher Kane, Erdem e Roland Mouret.

Topo