Moda

Ex-Balenciaga é confirmado no posto de Marc Jacobs na Vuitton

Getty Images
A atriz Kristen Stewart e o estilista Nicolas Ghesquière posam durante o baile de gala do museu Metropolitan, em Nova York (07/05/2012) imagem: Getty Images

Do UOL, em São Paulo

O estilista francês Nicolas Ghesquièrre foi confirmado como substituto de Marc Jacobs no posto de diretor criativo da Louis Vuitton, informou a grife francesa nesta segunda-feira (4).

A primeira coleção desta nova fase da Vuitton será apresentada já na próxima semana de moda de Paris, em março de 2014.

Ghesquièrre, 42, foi responsável pelo sucesso comercial da Balenciaga, focado status exclusivista dos ícones de luxo e com forte apelo entre a elite da moda. Após deixar a Balenciaga, o estilista foi processado pela marca espanhola por comentários feitos durante entrevista para a revista "System", que quebrariam o sigilo previsto em contrato firmado entre a marca e o estilista. Entre as falas polêmicas, Ghesquièrre afirmou que sentia como se "estivesse sendo sugado, como se eles quisessem roubar a minha identidade enquanto tornavam as coisas homogêneas".

Em outubro, Jacobs deixou a Louis Vuitton após 16 anos à frente das criações da marca, com última coleção pautada pelo ar sombrio.

Topo