Moda

Após sucesso fora, bolsa "saco de pão" vira febre nas passarelas nacionais

Alexandre Schneider / Antonio Scorza/UOL
O Verão 2015 deve ser das bolsas "saco de pão". À esquerda, bolsa desfilada por Alexandre Herchcovitch no SPFW; à direita, a versão da Osklen Praia, mostrada no Fashion Rio imagem: Alexandre Schneider / Antonio Scorza/UOL

Do UOL, no Rio

Sentir o cheiro da fornada sendo despejada na prateleira e caminhar até em casa com um saco de pão na mão é uma das atividades mais cotidianas (e prazerosas) que fazemos nas cidades. Quem via a embalagem bege enrolada no topo como um ótimo acessório para carregar os itens do dia a dia está com sorte! O “saco de pão” acaba de se tornar tendência na moda brasileira.

Na semana passada, durante o São Paulo Fashion Week, o estilista Alexandre Herchcovitch havia apresentado a sua versão da bolsa, em couro. Na noite desta terça-feira (8), foi a vez da Osklen desfilar a sua proposta para o Verão 2015, em modelo ligeiramente maior, em sua nova coleção de moda praia, lançada no Fashion Rio.

Divulgação / Gonzalo Fuentes/Reuters
As bolsas estilo "saco de pão" lançadas por Jil Sander e Céline, em 2012 imagem: Divulgação / Gonzalo Fuentes/Reuters

O item, no entanto, não é exatamente novidade. Em 2012, a alemã Jil Sander e a francesa Céline haviam mostrado peças semelhantes.

E, aí, a moda do saco de pão pega por aqui? Você usaria a bolsa? Combinaria com o que?

Divulgação / Gonzalo Fuentes/Reuters
As bolsas estilo "saco de pão" lançadas por Jil Sander e Céline, em 2012 imagem: Divulgação / Gonzalo Fuentes/Reuters
Topo