Moda

Sensual, visual de Shirley de "Em Família" é marcado por estampas

Divulgação/TV Globo
O estilo de Shirley, interpretada por Viviane Pasmanter na novela "Em Família", abusa das peças em estampa animal, com cores fortes e couro imagem: Divulgação/TV Globo

Beatriz Amêndola

Do UOL, em São Paulo

Na novela “Em Família”, a vilã Shirley (Vivianne Pasmanter) não chama a atenção só pelo jeito sarcástico e pelas provocações feitas a Helena (Julia Lemmertz), mas também pelo visual. Glamurosa e sensual, a personagem não dispensa peças com estampa animal, cores fortes e couro, assim como os acessórios grandes e chamativos.

Para garantir o visual poderoso da vilã, a figurinista da trama global, Marília Carneiro, aconselha investir em peças-chave. “As mulheres que querem o visual dela devem investir em estampas de bichos, salto alto e calças justas. É um visual difícil de adaptar para o dia-a-dia por ser muito ‘glam’”, opina.

As mulheres que não se sentem confortáveis para arriscar e garantir o visual idêntico ao de Shirley podem começar usando algumas referências da personagem para compor o look. Para isso, Marília indica o conjunto saia curta e salto alto e as peças com padronagem animal.

Para quem está acima do peso e tem medo de arriscar nas estampas, a figurinista garantiu que isso não é um problema. “Podem usar as roupas estampadas sim, mas não as usadas pela Shirley, já que são muito justas. Podem usar as estampas em tecidos mais soltinhos”, indica.

Para tornar o visual ainda mais sexy, abuse dos decotes e cumprimentos curtos. “Se você estiver ‘vestida para matar’, pode fazer isso. Sempre respeitando a sua silhueta”, explica Marília.

Na hora de combinar as estampas com acessórios chamativos, vale investir naqueles que tenham cores semelhantes à da roupa e garantam um resultado balanceado. “A harmonia é essencial. Não pode usar acessórios que ‘brigam’ com o look”, aconselha a figurinista.

Topo