Moda

35ª Casa de Criadores levará Nicole Bahls e Valesca Popozuda à passarela

AgNews
10.abr.2014 - Valesca Popozuda prestigia o 2º dia do Fashion Rio com bolsa avaliada em R$ 20 mil imagem: AgNews

Do UOL, em São Paulo

Começa, nesta quarta-feira (4), a 35ª Casa de Criadores, evento voltado aos novos talentos da moda nacional. Nesta edição, os estilistas apresentarão suas propostas para a primavera/verão 2015.

Entre os destaques da programação, está a funkeira Valesca Popozuda, que cantará na passarela ao final da apresentação do estilista Walério Araújo. Outra celebridade também marcará presença nesta Casa de Criadores: a apresentadora Nicole Bahls desfilará uma cueca cravejada de diamantes, durante a estreia da marca de moda íntima masculina Elian Gallardo.

O evento ainda dará espaço a estudantes de moda e modelagem, com o desfile Talentos Senac, em que formandos apresentam suas criações. As 30 estampas finalistas do concurso Homofobia Fora de Moda serão expostas no evento e analisadas pelo time de jurados da Casa Criadores. O autor da estampa mais criativa ganhará um prêmio no valor de R$ 2.500.

Já o desfile-surpresa Novos Olhares, em parceria com o Governo do Estado de São Paulo promete surpreender quem passar pelo evento. Maiores detalhes sobre esta apresentação não foram divulgados.

Antes dos desfiles oficiais da Casa de Criadores, que começam às 21h, acontecem, na quarta e quinta, as apresentações de looks dos estilistas do Projeto Lab. Os melhores designers têm chances de entrar para a programação da Casa de Criadores.

Com o intuito de resgatar ícones arquitetônicos da cidade de São Paulo, o evento vai até sexta (6) na Galeria Prestes Maia, local que abrigava o antigo prédio do MASP (Museu de Arte de São Paulo), no centro da capital paulista. “Procuramos sempre utilizar locações de grande valor urbano e que, de quebra, são espaços lindos que adquirem novo significado, ao abrigar nossos desfiles”, explica o idealizador André Hidalgo.

Veja a programação de desfiles dos três dias da 35ª Casa de Criadores:

Dia 1: quarta-feira (4)
- 20h30: Projeto Lab
Gustavo Carvalho
Gefferson Vila Nova
Gralias
Igor Dadona
 
- 21h: Casa de Criadores
Karin Feller
Luiz Leite
Rober Dognani
Jadson Raniere
Lucas Barros - Apt 401
 
Dia 2: quinta-feira (5)
- 20h30: Projeto Lab
Rafael Caetano
Kauê Bueno
Tilda
Nosotros
 
- 21h: Casa de Criadores
Walério Araújo
Elian Gallardo
Felipe Fanaia
Arnaldo Ventura
Juss
Weider Silveiro
 
Dia 3: sexta-feira (6)
- 19h30: Talentos Senac
 
- 21h: Casa de Criadores
Ale Brito
Trendt
Danilo Costa
Fernando Cozendey
 
Topo