Últimas de Estilo de vida

Fantasy Bra: conheça a história do icônico sutiã da Victoria's Secret

Do UOL, em São Paulo

Como se não bastasse atrair todos os holofotes do mundo da moda ao selecionar as mais badaladas modelos do mundo para um mesmo desfile, a marca de lingerie Victoria's Secret ainda aguça a curiosidade de homens e mulheres com uma peça muito especial. Estamos falando do Fantasy Bra, sutiã famoso por seus valores altíssimos.

O motivo? Os materiais usados em sua confecção. Pedras preciosas como diamantes, rubis, topázios, safiras, esmeraldas, pérolas e muitas outras já foram escolhidas para compor a peça-joia, que foi idealizada em 1996 e passou a ser desfilada nos show anuais da grife norte-americana em 2001. Desde então, a cada nova apresentação uma modelo escalada para o desfile recebe a honraria de usá-lo. O primeiro, batizado de Million Dollar Miracle Bra, foi usado por ninguém menos que a alemã Claudia Schiffer. Em 2014, pela primeira vez, duas "angels" --como são chamadas as modelos da marca-- vestiram o Dream Angels Fantasy Bra: as brasileiras Adriana Lima e Alessandra Ambrosio.

Sempre desenhados por joalheiros, os sutiãs Fantasy Bra são colocados à venda após os desfiles. Mas, até hoje, apenas os modelos de 2004 e 2012 tiveram como destino o guarda-roupa de alguma mulher sortuda pelo mundo. Todos os outros, segundo a grife, são desmontados após um ano caso não haja um comprador. O modelo mais caro já confeccionado pela marca foi o Red Hot Fantasy Bra, desfilado em 2000 por Gisele Bündchen. A peça entrou no Livro dos Recordes como lingerie mais cara do mundo.

Topo