Últimas de Estilo de vida

Vestido que Rihanna usou no MET 2015 demorou dois anos para ficar pronto

Getty Images
04.mai.2015 - Rihanna causou ao chegar no tapete vermelho do MET 2015, em Nova York. A cantora optou por um modelo amarelo da estilista chinesa Guo Pei: um vestido de ombro a ombro com aplicações de pele, bordados e uma longa cauda imagem: Getty Images

Do UOL, em São Paulo

Ainda que tenha virado piada na internet pela semelhança da peça com omeletes e pizzas, o vestido de Rihanna foi uma homenagem à cultura chinesa durante o tapete vermelho do MET 2015, que aconteceu nesta segunda-feira (4) em Nova York. A cantora revelou que descobriu a estilista chinesa Guo Pei, fazendo pesquisas no Google.

Enquanto a maior parte das celebridades optou por peças de marcas ocidentais, como Prada, Balmain, Chanel e Givenchy, que traziam algumas referências à cultura chinesa (ou nenhuma, como aconteceu em alguns casos), Rihanna foi na contramão e assumiu a homenagem ao país, usando uma peça extravagante de Guo Pei, que vive em Pequim.

"Eu encontrei o trabalho dela on-line", revelou a cantora à revista "Vanity Fair". "Estava pesquisando sobre a cultura chinesa e descobri a Guo Pei. O que estou usando é uma peça de alta-costura chinesa e foi feita à mão durante um período de dois anos."

O baile de gala anual segue o tema da exposição a estrear no Metropolitan Museum of Art. No caso desta edição, a inspiração vinha da mostra "China: Through the Looking Glass", que retrata a história da moda chinesa, com 130 obras da alta-costura de estilistas locais, e ainda exibe as influências do país na moda ocidental ao longo dos séculos.

Topo