Topo

Modelo sem gênero faz montagem com rosto de angels: "O diferente é sexy"

Rain Dove "photoshopou" rosto de angels em fotos de seu próprio corpo para discutir o que é bonito - Reprodução/Rain Dove
Rain Dove "photoshopou" rosto de angels em fotos de seu próprio corpo para discutir o que é bonito Imagem: Reprodução/Rain Dove

Do UOL, em São Paulo

08/12/2015 13h14

A edição 2015 do desfile do Victoria's Secret vai ser exibido nos Estados Unidos nesta terça-feira (8), mas tem gente que não concorda com o frisson em volta do evento. A modelo sem gênero Rain Dove fez montagens com rostos das angels da marca em seu corpo para falar sobre o padrão de beleza que ela impõe. 

"Diferente pode ser sexy também", ela falou ao site "Mashable". "Todo ano vejo a Victoria's Secret promover seu desfile como a reunião das 'mulheres mais bonitas do mundo'. Durante a minha trajetória, eu senti na pele o que as pessoas consideram como bonito. Não sou eu. Não é a maior parte das pessoas. É uma parcela limitada e pequena. Isto precisa mudar". 

Dove tem as medidas para estar na passarela da marca de lingerie, porém, por causa de seu rosto masculino e cabelo curtinho, ela dificilmente consegue um trabalho do tipo. Ela contou à página norte-americana que ouve muito que sua feição não "agrada os clientes". "As pessoas podem achar que não sou uma mulher", comentou. 

Para redefinir e provocar uma reflexão sobre o caso, a modelo e o fotógrafo Sandy Ramirez fizeram uma sessão de fotos em que Dove aparece imitando as poses que as angels fizeram no catálogo de natal da Victoria's Secret.

"O rosto da beleza precisa mudar, assim como a nossa ideia do que é bonito", afirmou. "É mais um chamado para a ação. A marca não cria apenas lingeries, mas também é responsável por uma parte da ideia da beleza. Eles têm o poder de fazer um impacto positivo na sociedade".