Topo

Legging tecnológica promete corrigir postura durante os exercícios físicos

Legging inteligente promete inovação na hora de malhar - Divulgação
Legging inteligente promete inovação na hora de malhar Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

21/01/2016 10h56

Além do look, a roupa poderá ajudar sua malhação ficar mais eficiente. Isso é o que promete Nadi, criação da Wearable Experiments [We:eX]. Trata-se de uma legging inteligente que corrige sua postura durante os exercícios.

A peça funciona através de vibrações no tecido, que são repassadas a um aplicativo e este mostra quais áreas do corpo precisam de ajustes na postura. A frequência e intensidade dessas pulsações são baseadas na posição e no ângulo do corpo em tempo real. E a recomendação é dada diretamente do smartphone.

A calça, ainda sem um preço determinado, foi anunciada durante a Consumer Electronics Show (CES) de 2016 e estará em pré-venda a partir de maio. 

 

"Como uma pessoa que nem sempre sabe a forma e o alinhamento das posições de ioga, eu achei que dar esse direcionamento apropriado era crucial, afirma Billie Whitehouse, cofundador e CEO da marca. 

Além da função para fãs de exercícios, a calça também pode corrigir a postura durante o dia, ao avisar quando descruzar as pernas, por exemplo.