Topo

Menina diagnosticada com câncer raro realiza sonho de desfilar em NY

Trinity, 11, e o estilista Naeem Khan, no fim do desfile Inverno 2016 da grife do artista - Getty Images
Trinity, 11, e o estilista Naeem Khan, no fim do desfile Inverno 2016 da grife do artista Imagem: Getty Images

Do UOL, em São Paulo

18/02/2016 19h24

O desfile do Inverno 2016 de Naeem Khan na Semana de Moda de Nova York foi glamoroso e cheio de vestidos sofisticados. Mas a verdadeira estrela foi uma menina de 11 anos que ganhou a honra de fechar a apresentação ao lado do estilista. 

Moradora do Texas, Trinity Moran foi diagnosticada com rabdomiossarcoma, um tipo raro de câncer de origem embrionária que afeta as células dos músculos, e deve passar por uma cirurgia em cinco semanas. Ela, então, entrou em contato com a fundação Make-A-Wish, que atende a pedidos de crianças com tumores, e pediu para realizar o sonho de ser modelo por um dia.

Khan é embaixador da moda na fundação há 15 anos e não só fez o desejo se tornar realidade, como desenhou um vestido especialmente para Trinity usar na ocasião. A menina e sua família foram levados para Nova York e ela participou de todo o processo de criação do longo vermelho vibrante que vestiu no desfile. "Eu queria que ela fizesse parte da coleção", disse o estilista ao site "Mashable". 

No momento da entrada de Trinity, as modelos que mostraram os looks da próxima temporada formaram um corredor por onde ela e Khan passaram de mãos dadas.