Topo

Agência de Gisele, IMG Models faz divisão para modelos masculinos plus size

O blogueiro e comediante Zach Miko é o primeiro contratado da Brawn, divisão de modelos masculinos plus size da IMG Models - Reprodução/Instagram
O blogueiro e comediante Zach Miko é o primeiro contratado da Brawn, divisão de modelos masculinos plus size da IMG Models Imagem: Reprodução/Instagram

Do UOL, em São Paulo

15/03/2016 17h49

A IMG Models, uma das maiores agências de modelos do mundo e casa de Gisele Bündchen, vai ter uma divisão para modelos masculinos plus size. A novidade foi divulgada nesta terça-feira (15) pelo site especializado "WWD". 

Batizada de Brawn, o setor deve, segundo o vice-presidente sênior da agência, Ivan Bart, levar mais biotipos diferentes para o mundo da moda e criar uma maior identificação do público masculino. "Brawn tem uma mensagem positiva do corpo. Brawn é força física", falou o empresário em entrevista à página norte-americana. 

Zach Miko, comediante, escritor e blogueiro que conquistou o mercado fashion, é o primeiro contratado da divisão da IMG Models. Segundo a agência, ele, com 2,01m de altura e 102cm de cintura, é a versão masculina de Ashley Graham, modelo plus size que conquistou a capa da "Sports Illustrated Swuimsuit Issue". 

Ainda de acordo com o representante da IMG, a Brawn não deve dar mais visibilidade apenas aos homens acima do peso, como também abrirá espaço para novos tamanhos. "Eu quero que todos os homens na América pensam 'eu posso fazer isso' quando eles olharem para Zach", comentou Bart, que se considera um cara "meio cheinho". "É horrível ir a certas lojas e elas nem possuirem peças do meu tamanho. Estamos em 2016 e todo mundo tem algum tipo de vaidade. Todos querem vestir roupas bonitas e seguir a moda. Precisamos de mais opções".