Topo

Fast-fashion lança coleção versátil e mostra homem usando vestido em vídeo

Jaqueta jeans boyfriend, calça skinny e blusas alongadas são as peças-chave da coleção - Divulgação - Divulgação
Jaqueta jeans boyfriend, calça skinny e blusas alongadas são as peças-chave da coleção
Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

16/03/2016 12h15

No vídeo promocional de sua nova coleção, a marca de fast-fashion C&A resolveu apostar em um conceito que está ganhando cada vez mais espaço no mundo fashion: a moda sem gênero.

Na campanha batizada "Tudo Lindo e Misturado", a empresa colocou modelos nus correndo para conseguir vestir roupas da marca. O que chama a atenção é um homem que coloca um vestido, enquanto uma mulher aparece vestindo uma cueca. 

O vídeo promove a coleção de virada para o Inverno 2016 da C&A, que já está nas lojas. As peças, com pegada anos 70, foram feitas, de acordo com a assessoria de imprensa da marca, para serem mais inclusivas, respeitando a diversidade e individualidade das clientes. A jaqueta jeans boyfriend, calça skinny de cintura alta e blusas alongadas, roupas presentes tanto no guarda-roupa masculino como no feminino, são as peças-chave da coleção. 

A moda sem gênero tem ganhado força com a discussão sobre como algumas pessoas podem não se enquadrar no conceito binário de feminino e masculino. No exterior, a Zara lançou, no começo do mês, uma série de peças unissex, mas foi criticada por colocar roupas sem informação de moda, como jeans largos e blusa moletom.