Topo

Consultoras de moda reprovam óculos azuis de Ilze Scamparini em telejornal

Ilze Scamparini ousou nos óculos durante o "Bom Dia Brasil" - Reprodução/TV Globo
Ilze Scamparini ousou nos óculos durante o "Bom Dia Brasil" Imagem: Reprodução/TV Globo

Juliana Simon

Do UOL, em São Paulo

22/03/2016 18h13

Os óculos da correspondente da Globo na Itália, Ilze Scamparini, são alvo de debate mais uma vez. Desta vez, o modelo redondo de aro grosso --que já é marca registrada da jornalista-- apareceu em um marcante tom de cor azul. As redes sociais não perdoaram e choveram críticas à peça usada em uma chamada ao vivo para reportar os atentados terroristas em Bruxelas, nesta terça-feira (22). O UOL procurou consultoras de moda para saber se a ousadia fashion de Ilze seria apropriada.

Ilze Scamparini já havia sido alvo de críticas por seus óculos - Reprodução/TV Globo - Reprodução/TV Globo
Ilze Scamparini já havia sido alvo de críticas por seus óculos
Imagem: Reprodução/TV Globo
Alanka Nasser, consultora de imagem e estilo no Rio, é enfática: "Acessório não pode ser maior que a notícia". Para ela, a repórter deveria ter tomado mais cuidado com o modelo escolhido e surgido sem os óculos para que o impacto ficasse restrito somente às tristes notícias. "Se fosse semana de moda, teria contexto. Mas era um noticiário. A cor e o modelo estão incorretos". A profissional indica cores como preto e uma armação mais leve para a seriedade da circunstância. Alanka afirma que em um ambiente formal há outras formas de impor seu estilo, que não pela ousadia.

Malena Russo concorda. Para a personal stylist de São Paulo, a imagem, principalmente em TV, é tudo. "Um detalhe como esta cor faz com que o público perca o foco. Parece que a pessoa está querendo parecer excêntrica, mas no momento errado. A pessoa deve diagramar seu estilo de acordo com a formalidade", diz. Por outro lado, Malena acredita que a personalidade de Ilze segura modelos mais ousados e fora de padrão, apesar de não ser o mais recomendado para a ocasião e mesmo para o formato do rosto da jornalista. "O ideal, que caberia em qualquer momento, seria um formato mais leve, com armação alongada, quadrada ou retangular. Sendo loira, ela ficaria ótima com tons mais marrons"

E você, o que achou do visual da apresentadora? Deixe a sua opinião na área de comentários abaixo.