Topo

Alexandre Herchcovitch estará na próxima SPFW pela marca do marido

Alexandre Herchcovitch vai apresentar nova fase na SPFW - Daniel Klajmic/Divulgação
Alexandre Herchcovitch vai apresentar nova fase na SPFW Imagem: Daniel Klajmic/Divulgação

Juliana Simon

Do UOL, em São Paulo

29/03/2016 11h32

Estar fora da marca que leva seu nome não vai impedir Alexandre Herchcovitch de estar na SPFW, que acontece entre os dias 25 e 29 de abril. O estilista vai apresentar uma coleção para a marca de seu marido, o designer Fábio Souza, a À La Garçonne.

A nova casa de Herchcovitch antecipa qual será o espírito das criações que serão apresentadas. "Elegemos o guarda-roupa masculino, como base de referências para nossa inspiração, principalmente para as roupas femininas. O vintage está no DNA da marca e seria inevitável não ser reverenciado na coleção", diz Fábio Souza.

Fábio Souza e Alexandre Herchcovitch - Reprodução/Instagram - Reprodução/Instagram
Fábio Souza e Alexandre Herchcovitch
Imagem: Reprodução/Instagram
O proprietário da marca defende a SPFW, principalmente em um momento de crise econômica e política. “É um fato que não podemos ignorar, é claro que afeta os empresários de maneira geral, mas cabe a nós também o poder de transformá-la numa arma de combate utilizando a criatividade e reinventando os padrões estabelecidos. Ainda acredito que a semana de moda seja o melhor formato para mostrarmos o novo”, afirma.

Sobre a entrada de Alexandre, Fábio aposta em sucesso: “Ele é um profissional talentoso e um dos principais criadores de moda que temos no Brasil, estou confiante no trabalho que estamos realizando juntos”.

Coleção para C&A
Pouco tempo depois de anunciar a saída da direção criativa da marca que fundou, o estilista também vai lançar uma coleção em parceria com a loja de fast-fashion C&A. As peças estarão disponíveis a partir do dia 12 de abril.

A coleção de moda acessível é a última da etiqueta sob o comando do estilista, conhecido por criar modelos cheios de referências de cultura pop. Esta é a segunda vez que Herchcovitch trabalha ao lado da C&A --em 2010, ele assinou uma linha infantil para a marca.

A saída
Em um breve comunicado à imprensa, Alexandre Herchcovitch anunciou no fim de fevereiro sua saída da marca que leva o próprio nome após mais de duas décadas à frente da direção criativa. O estilista não detalhou o que o levou a tomar tal decisão. Atual dona da grife, a empresa InBrands também não se pronunciou sobre o ocorrido.