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Alexandre Herchcovitch estará na próxima SPFW pela marca do marido

Daniel Klajmic/Divulgação
Alexandre Herchcovitch vai apresentar nova fase na SPFW imagem: Daniel Klajmic/Divulgação

Juliana Simon

Do UOL, em São Paulo

Estar fora da marca que leva seu nome não vai impedir Alexandre Herchcovitch de estar na SPFW, que acontece entre os dias 25 e 29 de abril. O estilista vai apresentar uma coleção para a marca de seu marido, o designer Fábio Souza, a À La Garçonne.

A nova casa de Herchcovitch antecipa qual será o espírito das criações que serão apresentadas. "Elegemos o guarda-roupa masculino, como base de referências para nossa inspiração, principalmente para as roupas femininas. O vintage está no DNA da marca e seria inevitável não ser reverenciado na coleção", diz Fábio Souza.

Reprodução/Instagram
Fábio Souza e Alexandre Herchcovitch imagem: Reprodução/Instagram
O proprietário da marca defende a SPFW, principalmente em um momento de crise econômica e política. “É um fato que não podemos ignorar, é claro que afeta os empresários de maneira geral, mas cabe a nós também o poder de transformá-la numa arma de combate utilizando a criatividade e reinventando os padrões estabelecidos. Ainda acredito que a semana de moda seja o melhor formato para mostrarmos o novo”, afirma.

Sobre a entrada de Alexandre, Fábio aposta em sucesso: “Ele é um profissional talentoso e um dos principais criadores de moda que temos no Brasil, estou confiante no trabalho que estamos realizando juntos”.

Coleção para C&A
Pouco tempo depois de anunciar a saída da direção criativa da marca que fundou, o estilista também vai lançar uma coleção em parceria com a loja de fast-fashion C&A. As peças estarão disponíveis a partir do dia 12 de abril.

A coleção de moda acessível é a última da etiqueta sob o comando do estilista, conhecido por criar modelos cheios de referências de cultura pop. Esta é a segunda vez que Herchcovitch trabalha ao lado da C&A --em 2010, ele assinou uma linha infantil para a marca.

A saída
Em um breve comunicado à imprensa, Alexandre Herchcovitch anunciou no fim de fevereiro sua saída da marca que leva o próprio nome após mais de duas décadas à frente da direção criativa. O estilista não detalhou o que o levou a tomar tal decisão. Atual dona da grife, a empresa InBrands também não se pronunciou sobre o ocorrido.

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