Moda

Por questões estratégicas, Colcci não vai desfilar na SPFW em 2016

Alexandre Schneider/UOL
Imagens do desfile da Colcci na edição de Inverno 2016 da São Paulo Fashion Week, em outubro do ano passado imagem: Alexandre Schneider/UOL

Do UOL, em São Paulo

O grupo AMC Têxtil, dona da Colcci, anunciou nesta terça-feira (5) que a marca não vai desfilar na São Paulo Fashion Week neste ano. De acordo com o comunicado, a decisão foi tomada por questões estratégicas. 

"O grupo apoia e aprova o novo calendário de desfiles apresentado pela SPFW, dentro da nova realidade do mercado, com as mudanças que vêm ocorrendo no mundo", diz o texto oficial. A Colcci volta, no entanto, a desfilar nas edições de 2017. 

Segundo o comunicado, a marca decidiu adiar sua participação por causa das mudanças anunciadas por Paulo Borges em março, em que o calendário será adaptado para que as coleções das grifes cheguem às lojas logo após, ou quase simultaneamente, aos desfiles. O evento abandonará, ainda, nomenclaturas baseadas nas estações, como Verão e Inverno. A edição de novembro deste ano já deve ser uma versão híbrida do novo modelo. 

A Colcci é uma das marcas mais importantes do calendário da SPFW. Até o ano passado, ela tinha presença garantida de modelos renomadas como Gisele Bündchen, além de trazer celebridades como Ashton Kutcher para desfilar nas passarelas brasileiras. 

Topo