Moda

Após ameaça de boicote, C&A mostra diferentes formações de casais em vídeo

Do UOL, em São Paulo

Na semana passada, a C&A causou a "santa indignação" da cantora gospel Ana Paula Valadão ao lançar a campanha "Dia dos Misturados", em que homens e mulheres trocam de roupas entre si, desafiando os estereótipos de gênero na moda. Após sofrer ameaça de boicote de grupos religiosos, a marca de fast-fashion lançou um novo vídeo onde sugere diferentes formações de casais, tanto heterossexuais como homossexuais.

Nas novas imagens, homens e mulheres aparecem se abraçando e trocando outros tipos de carícias, enquanto posam com as roupas da coleção do Dia dos Namorados. Além de relacionamentos entre duas pessoas, a campanha mostra, ainda, a possibilidade de uma relação entre três pessoas. Tudo isso de maneira bem sutil e sem beijo na boca. 

A campanha foi alvo de críticas de grupos conservadores e a C&A disse que o tema principal do "Dia dos Misturados" é "celebrar o amor" e que a marca é livre de "preconceitos e estereótipo". O momento mais "livre" teria começado em março, quando a loja lançou uma coleção versátil com vídeo mostrando um homem usando vestido. 

Reprodução/still
Novo vídeo da marca sugere formações de casais heterossexuais e homossexuais imagem: Reprodução/still

Topo