Topo

Arrombada por moradores de rua, loja promove arrecadação de agasalhos em SC

A loja fez evento de arrecadação e, em quatro dias, juntou cerca de 400 agasalhos para doação - Reprodução/Facebook/Pulp
A loja fez evento de arrecadação e, em quatro dias, juntou cerca de 400 agasalhos para doação Imagem: Reprodução/Facebook/Pulp

Natália Eiras

Do UOL, em São Paulo

30/06/2016 18h27

Quando a loja Pulp, localizada no centro de Florianópolis (SC), foi assaltada pela quinta vez, os donos David e Priscilla Mattos não esperavam que os autores do arrombamento fossem dois moradores de rua à procura de roupas para se esquentar nos dias mais frios. 

David não ficou nada feliz por ter que se levantar da cama na madrugada do dia 21 de junho, após receber a notícia de que a vitrine da loja havia sido quebrada. Porém, ao fazer o levantamento dos itens que foram furtados, o proprietário teve uma surpresa: os ladrões deixaram a TV e o computador, mas levaram apenas duas blusas de moletom. 

O vigilante da região disse que, uma hora antes do acontecimento, havia passado na frente do estabelecimento e visto dois moradores de rua sentados na frente da vitrine. David juntou as peças e, então, chegou à conclusão de que o arrombamento provavelmente aconteceu por pura necessidade de se esquentar. 

Vendo que, diante da situação daquelas pessoas, o prejuízo havia sido muito pequeno, a loja realizou, nos quatro dias seguintes, uma campanha de arrecadação de agasalhos destinados às pessoas em situação de rua do centro de Florianópolis. Para isso, organizou um pocket show e uma ação com 20% de desconto para quem doasse uma roupa de frio. 

Segundo David, o trabalho solidário sempre fez parte da vida dele e de sua mulher, Priscilla. "Essa ação específica foi muito intuitiva. A gente já ia ter esse pocket show, então quando a gente sacou que foi um furto por frio, deu um estalo e pensamos em convidar a galera para trazer um agasalho. Não imaginávamos que ia dar essa repercussão", conta o empresário ao UOL

Ao todo, arrecadaram 400 peças de inverno, que foram entregues na última segunda-feira (27) diretamente aos moradores da região. Na ocasião, o grupo Trupe do Bem auxiliou os proprietários da Pulp preparando sanduíches e ajudando na distribuição das roupas.