Topo

Ana Hickmann relembra época em que desfilou para Victoria's Secret

Ana Hickmann desfila no Victoria"s Secret Fashion Show 2001 - Reprodução/ Pinterest
Ana Hickmann desfila no Victoria's Secret Fashion Show 2001 Imagem: Reprodução/ Pinterest

Thalita Peres

Do UOL, em São Paulo

29/11/2016 07h03

Antes de se tornar apresentadora e empresária de sucesso, Ana Hickmann trabalhou como modelo internacional, morando em Paris e Nova York. Nos Estados Unidos, a gaúcha realizou o sonho de muitas meninas que almejam o mundo da moda: desfilar no Victoria’s Secret Fashion Show, um dos eventos mais esperados do ano, cuja edição de 2016 acontece nesta quarta-feira (30), na capital francesa.

Ana Hickmann campanha Heidi Klum - Reprodução/ Pinterest - Reprodução/ Pinterest
Imagem: Reprodução/ Pinterest

Em entrevista ao UOL, a apresentadora da Record relembrou os dois anos no elenco principal da marca de lingerie (2001 e 2002), ao lado de nomes como Gisele Bündchen, Heidi Klum, Raquel Zimmermann, Tyra Banks e Adriana Lima. Logo no primeiro ano de residência em Nova York, em 2000, Ana conheceu os produtores do evento. Sua estreia na marca foi em uma campanha dirigida por Michael Bay ("Transformers"). No ano seguinte, ela participou primeira vez do desfile.

“Receber o convite para fazer o casting me deixou eufórica. Convite para o catálogo, você já acha o máximo. Para campanha, seu coração dispara. Quando passa para o show, então, é o acontecimento do ano na sua vida porque realmente faz muita diferença na vida de qualquer modelo”, relembra. Ana continuou trabalhando com a marca até 2003, um ano antes de retornar de vez ao Brasil.

Não pensem que é fácil entrar para o estrelado elenco, que neste ano conta com Kendall Jenner, Alessandra Ambrosio, Gigi Hadid e Izabel Goulart. Gingado, simpatia, sensualidade, beleza e boa forma são requisitos essenciais para quem vai cruzar a passarela mais brilhosa do mundo.

Ana Hickmann roupao vermelho backstage - Reproduão/ Pinterest - Reproduão/ Pinterest
Imagem: Reproduão/ Pinterest

Para encarar a caminhada de lingerie, Ana não saia da academia e se preocupava em manter o bronzeado. “Não tinha tempo ruim. Sempre fui de cuidar do corpo, mas na fase de Victoria’s Secret eu fazia exercícios de segunda a sexta, de qualquer jeito. Minha dieta sempre foi extremamente balanceada e, na época de modelo, era até restritiva. Cuidava muito da pele, do músculo torneado e da barriga. Também dava um jeito de tomar sol no terraço do prédio.”

Hora do show!

O tão sonhado roupão rosa das angels, que na época da gaúcha era vermelho, é dado para as modelos horas antes da apresentação começar. Maquiadores, cabeleireiros, produção, jornalistas e fotógrafos chegam com antecedência para nada dar errado. “Não tem muito tempo livre antes de o desfile começar. Você é marcada com duas horas e meia antes do show para fazer cabelo e maquiagem e, se necessário, o último fitting [quando as modelos experimentam as roupas antes da apresentação], colocar um acessório que estava para finalizar e falar com a imprensa.”

Ana  - Reprodução/ Instagram/ @ahickmann - Reprodução/ Instagram/ @ahickmann
Imagem: Reprodução/ Instagram/ @ahickmann
Ana Hickmann relembra do frio na barriga que sentiu e contou que, antes de cruzar a passarela, fazia o sinal da cruz e uma oração ao anjo da guarda. “Foi um momento que me marcou bastante. Fez a maior diferença na minha carreira. Lembro a primeira vez que estava me preparando. Vi aquelas mulheres maravilhosas passando com bobs no cabelo, com aquele roupão vermelho. Me deu um nervoso enorme. Parecia que nunca tinha desfilado antes! Você se sente uma verdadeira diva naquela passarela, o coração vai a mil."