Topo

Nike e Converse lançam coleção em apoio ao movimento LGBT

Camiseta LGBT Nike - Divulgação
Camiseta LGBT Nike Imagem: Divulgação

Do UOL

30/05/2017 11h42

Junho é considerado o mês do orgulho LGBT e duas marcas decidiram lançar coleções em apoio ao movimento. A Nike e a Converse desenvolveram calçados, meias, tops e camisetas com cores inspiradas na bandeira do movimento.

Nike - tênis LGBT - Divulgação - Divulgação
Imagem: Divulgação
A Nike divulgou o lançamento da linha BETRUE. Entre as novidades, o logo da marca aparece com oito cores diferentes e é a primeira vez que o tênis VaporMax Air ganha o solado colorido.

De acordo com Robert Gorman, responsável por assuntos LGBT da marca, ao se exercitar com as cores do arco-íris na academia ou em uma corrida você se torna um aliado à causa. 

Já a coleção “orgulho gay” da Converse é chamada de Yes To All e celebra a liberdade, independente do gênero, identidade ou orientação sexual. O tradicional modelo Chuck Taylor da marca ganhou uma versão especial limitada. E, no site da empresa, alguns produtos podem ser customizados.

Converse - Divulgação - Divulgação
Imagem: Divulgação
Converse 2 - Divulgação - Divulgação
Imagem: Divulgação

Além disso, a renda líquida da venda das peças serão doadas para a “It Gets Better Project” e “The Happy Hippie Foundation”, duas organizações de empoderamento LGBT ao redor do mundo.