Topo

Homem vai ao trabalho de shorts, leva bronca e se rebela da melhor forma

Joey Barge e seu vestido - Reprodução/Twitter
Joey Barge e seu vestido Imagem: Reprodução/Twitter

Do UOL

21/06/2017 11h01

O verão já chegou chegando ao hemisfério norte e muitos ingleses têm sofrido com a onda de calor que elevou as temperaturas a quase 30º C. Na última segunda (19), Joey Barge, de Buckinghamshire, foi ao trabalho de shorts curtos e anunciou no Twitter: “Se as mulheres podem usar saias/vestidos no trabalho, posso usar shorts também?”.

Short no escritório - Reprodução/Twitter - Reprodução/Twitter
Imagem: Reprodução/Twitter

A iniciativa ganhou apoio dos seus seguidores, mas não do chefe de Joey, que o mandou de volta para casa. Em uma resposta ousada (e cheia de calor), o jovem de 20 anos seguiu o conselho de um amigo e voltou ao escritório usando um vestido.

Vestido de Joey - Reprodução/Twitter - Reprodução/Twitter
Imagem: Reprodução/Twitter

Crente que seria demitido ou pelo menos repreendido pela nova vestimenta, Joey seguiu em frente e conseguiu fazer uma verdadeira revolução em seu escritório, graças a uma lei britânica que defende que as pessoas não podem ser discriminadas por gênero.

Pouco tempo depois, a equipe de Joey recebia um email do chefe, avisando que a partir daquele dia, todos os homens poderiam usar shorts em cores sóbrias e no comprimento ¾.

Joey passou o resto do dia de vestido. Muitos elogiaram a iniciativa e outros acharam que o desrespeito ao código de vestimenta do trabalho não foi legal.