Topo

Essas 9 blogueiras de moda têm idades entre 50 a 95 anos e bombam nas redes

Daniela Carasco

do UOL

08/07/2017 04h00

Um grupo poderoso de blogueiras que já passaram dos 50 anos tem se destacado cada vez mais nas redes sociais e inspiram muita gente. Donas de um estilo autêntico, elas somam milhares de seguidores no Instagram. Da brasileira Consuelo Blocker, que aos 53 anos é expert em montar looks sofisticados com peças básicas, à nova-iorquina Iris Apfel, que no auge de seus 95 anos brilha com produções marcadas pelo mix de acessórios, essas nove “old bloggers” estão roubando a cena fashion.

1. Isis Apfel

 

Uma publicação compartilhada por Iris Apfel (@iris.apfel)

 

 

 

 

 

 

em

Espécie de ícone da categoria, a americana de 95 anos é conhecida por ter um estilo completamente único, pautado pelos acessórios de impacto. O visual cheio de personalidade contribuiu para que ela emprestasse seu nome a coleções de grandes marcas internacionais, como Swarovski e M.A.C. O documentário sobre sua vida é programa imperdível para quem curte moda. Prepare-se para se apaixonar!

2. Sarah Jane Adams

 

Uma publicação compartilhada por Sarah Jane Adams (@saramaijewels)

 

 

 

 

 

em

Esta inglesa de 62 anos é conhecida por assumir sem receios os cabelos brancos, que fazem toda a diferença nos looks despojados – sua marca registrada. Sarah Jane põe à prova qualquer regra de estilo que imponha restrições em qualquer faixa etária. Afinal, não existe idade certa para arrasar!

3. Melanie Kobayshi

 

Uma publicação compartilhada por @bagandaberet

 

 

 

 

 

em

Alheia a qualquer tendência, esta canadense de 54 anos criou um estilo particular que tem como objetivo combater a invisibilidade que atinge as mulheres mais velhas. Profusão de estampas, casacos “diferentões” e muita bota se revezam no protagonismo de seus looks.

4. Lyn Slater

 

Uma publicação compartilhada por Accidental Icon (@iconaccidental)

 

 

 

 

 

em

Elegância é a palavra que define esta americana de 63 anos, dona de um lifestyle bem cool. O Chanel impecável funciona quase como um acessório dos visuais que misturam clássicos de moda a peças de design único. Lyn parece viver dentro de um editorial de moda!

5. Helen Winkle

 

Uma publicação compartilhada por badddiiie ?? (@baddiewinkle)

 

 

 

 

 

em

Aos 89 anos, esta americana é um fenômeno do Instagram. A vida de blogueira começou depois que a neta decidiu lançá-la nas redes. E o sucesso foi imediato. Seguida por mais de 3 milhões de pessoas, ela compartilha diariamente looks do dia ultradivertidos. Bom humor e cores alegres não podem ficar de fora das suas produções. Impossível não abrir um sorriso a cada imagem publicada por Helen.

6. Consuelo Blocker

 

Uma publicação compartilhada por Consuelo Blocker (@consueloblocker)

 

 

 

 

 

em

Figurinha carimbada dos principais desfiles nacionais e internacionais e filha da “papisa da moda brasileira” Costanza Pascolato, Consuelo é pura inspiração aos 53 anos. Ela é mestre em transformar peças clássicas e básicas em combinações sofisticadas. Ótima referência para quem dispensa grandes ousadias.

7. Valerie Von Sobel

Ela tem 73 anos, vive em Los Angeles e é dona de um acervo exuberante de acessórios de cabeça. Valerie é a prova de que o segredo de qualquer look mora mesmo nos detalhes.

8. Debra Rapoport

 

Uma publicação compartilhada por Debra Rapoport (@debrarapoport)

 

 

 

 

 

em

Estrela do streetstyle aos 71 anos e designer de chapéus, ela faz das misturas sua assinatura de estilo. Para Debra, seu corpo é apenas um suporte para uma armadura fashion montada com diferentes camadas de peças, cores e texturas.

9. Cynthia Pastor

 

Uma publicação compartilhada por Cynthia Pastor (@sin60style)

 

 

 

 

 

em

Aos 61 anos, esta designer de interiores usa a moda como maneira de expressar sua espontaneidade. Fã de estampas e combinações que fogem do óbvio, ela não fotografa nenhum look sem antes encontrar uma parede sensacional que ajude a compor o visual.