Topo

7 dicas infalíveis de como fazer sobreposição de vestido com blusa

Marcela Duarte

Colaboração para o UOL, em São Paulo

24/07/2017 04h00

Tendência trazida direto dos anos 1990, colocar um vestido sobre uma blusa é a sobreposição do momento. A blusa, que em geral fica com mangas e gola aparecendo, pode ser de vários tipos: a básica camiseta de algodão, a camisa que você usa para trabalhar, uma blusa de seda de manga comprida e laço no pescoço… O vestido vai do tomara que caia ao vestido de manga curta, passando pelo slip dress (de alças finas, estilo camisola). A consultora de estilo Chris Francini e a stylist Raquel Kavati dão sete dicas de combinações infalíveis para você aderir à tendência sem medo.

1. De alcinha com blusa transparente

Todo mundo tem um vestido de verão favorito. Se o seu é de alcinha e comprimento míni, ele não precisa ficar encostado o inverno inteiro. "Use uma blusa de manga longa com transparência embaixo e arremate com botinhas”, recomenda Raquel. Mariana Goldfarb ficou incrível, olha só:

 

2. Vestido preto com camiseta branca

A mais básica de todas, a combinação P&B pode ser a sua porta de entrada para o mundo da sobreposição, caso você esteja com medo de se arriscar. “Essa combinação foi muito usada nos anos 1990. Para não ficar parecendo que saiu de casa com um look de duas décadas atrás, componha o visual com acessórios modernos e despojados, como tênis branco, brincos, pulseira e colares com pendentes com formatos geométricos”, ensina Raquel. Se a escolha for um slip dress, para não correr o risco de ficar com cara de camisola, amarre uma jaqueta jeans na cintura, aposta da blogueira Danielle Bernstein:

 

3. Tomara que caia com blusa de manga comprida

Se você curte um tomara que caia, saiba que até ele entra nesta roda. Neste caso, escolha uma blusa que fique mais justinha especialmente na região do colo, como fez a blogueira Helena Bordon:

 

Uma publicação compartilhada por Maria Helena Bordon Meireles (@helenabordon)

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

em

 

4. Estampado com camiseta neutra

A sobreposição não precisa ser só com vestidos lisos. Para usar um estampado com blusa, opte por camisetas, camisas ou malhas de gola alta lisas -- se for de cor neutra, é mais fácil combinar. "Estamos falando de sobreposição de duas peças, então cuidado ao combinar estampas ou cores chamativas nas duas peças”, alerta Raquel. A blogueira Camila Coelho escolheu uma camiseta branca -- valeria também usar outras cores neutras e modelagens, até mesmo uma camisa jeans:

 

5. Slip dress com camiseta

Para a Chris, essa é a sobreposição mais casual de todas: camiseta com slip dress. Tudo a ver com nossos tempos em que se brinca muito com as representações de gênero, outra mania é colocar o slip dress com uma camisa social mais masculina. Fernanda Paes Leme criou um look bem interessante e sofisticado, misturando diferentes texturas -- o veludo do vestido com a transparência da camiseta:

 

6. Vestido de festa com camiseta sem mangas

Quase todo tipo de vestido se presta para uma sobreposição, até mesmo os de festa. Recentemente a atriz Emma Watson usou um modelo superbordado sobre uma camiseta com estampa divertida, o que deu uma cara mais jovial ao look:

 

7. De manga curta com blusa justinha:

Um vestido que tenha manga no meio do braço também funciona bem para fazer sobreposições. A apresentadora Isabella Fiorentino mostra que é só usar uma blusa justinha por baixo:

 

Uma publicação compartilhada por Isabella Fiorentino Hawilla (@isabellafiorentino)

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

em