Topo

Rock in Rio: inspire-se nessas 10 estrelas da música para montar seus looks

Do UOL

13/09/2017 04h00

Se você é uma das sortudas que vai aproveitar o Rock in Rio a partir desta sexta (15), já deve estar atrás de uma produção com a cara do festival.

Quem melhor para inspirar que as roqueiras mais estilosas da história? Veja dez lições fashion de estrelas do gênero e comece a pensar seu look para os shows.

Chrissie Hynde

A veterana que comanda a banda The Pretenders não abre mão de um figurino confortável e bem “rocker”. Calça jeans, camiseta e bota over the knee:

 

Joan Jett

Musa de dez entre dez roqueiras, a cantora e ex-membro da icônica banda The Runaways inspira estilo desde os anos 70. Para quem vai ao festival, uma regata detonadinha é garantia de um visual fresco e cheio de personalidade:

 

Uma publicação compartilhada por Joan Jett (@joanjett)

 

 

 

 

em

 

Debbie Harry

Uma das mulheres mais bonitas da história, a vocal da banda Blondie era adepta de looks supersensuais. Entre eles, o sutiã em evidência com camiseta transparente (uma das tendências da temporada):

 

Frances Cobain

Uma das herdeiras do rock, a filha de Kurt Cobain faz jus ao nome e não economiza em looks cheios de personalidade. Camisteão, calça skinny e botas com animal print:

 

Ellie Rowsell

A vocal da banda Wolf Alice não abre mão de conforto nas apresentações e pode inspirar quem não quer passar perrengue em nome do estilo. Regata oversized básica e jeans:

 

Uma publicação compartilhada por Wolf Alice (@wolfaliceband)

 

 

 

 

em

 

HAIM

As irmãs Este, Alana e Danielle Haim formam um dos grupos mais fashionistas do rock, mas adoram looks básicos. Botas, calças jeans, camisetão e jaqueta de couro:

 

Uma publicação compartilhada por HAIM (@haimtheband)

 

 

 

 

em

 

Alisson Mosshgat

Um dos membros da dupla The Kills -- que estará no Rock in Rio -- , a linda desfila uma das peças mais queridas do rock: a calça de couro. Uma dica para aliviar o calor da Cidade do Rock é usar peças que imitem o material:

 

Uma publicação compartilhada por Alison Mosshart (@amosshart)

 

 

 

 

em

 

Beth Ditto

Entre as inspirações plus size está a cantora e estilista, que dá uma ideia perfeita para uma produção confortável e poderosa de camisetão, meia-calça e coturno:

 

Uma publicação compartilhada por Beth Ditto (@bethditto)

 

 

 

 

em

 

Brittany Howard

Se a ideia é compor um look mais divertido e leve, a vocal do Alabama Shakes mostra que os vestidões são uma ótima pedida para curtir o calorão carioca:

 

Pitty

Óbvio que temos uma representante nacional. Camisetão, short jeans e bota devem ser os hits da moda do festival:

 

Uma publicação compartilhada por ??PITTY?? (@pitty)

 

 

 

 

em