Topo

Katy Perry é proibida de entrar China para desfile por causa de vestido

Katy Perry - Divulgação
Katy Perry Imagem: Divulgação

do UOL, em São Paulo

17/11/2017 16h00

Katy Perry era um dos nomes confirmados para se apresentar no Victoria's Secret Fashion Show, que vai ao ar no dia 28 de novembro direto de Xangai, na China.

Veja também

Mas assim como as modelos Julia Belyakova, Kate Grigorieva e Irina Sharipova, a cantora não teria conseguido visto para entrar no país. O motivo? Um polêmico vestido.

De acordo com informações obtidas pelo site de celebridades "Page Six", Katy foi banida do território chinês por tempo indeterminado depois de ter usado um vestido com girassóis durante uma apresentação em Taipei em 2014. A flor é um símbolo de protesto do povo de Taiwan contra o governo da China — e o uso da estampa combinado ao fato de que ela se cobriu com a bandeira de Taiwan durante o show teria passado a mensagem de que a cantora apoiaria a oposição. 

30.abr.2014 - Jornal de Taiwan mostra a cantora Katy Perry usando bandeira local - Sam Yeh/AFP - Sam Yeh/AFP
30.abr.2014 - Jornal de Taiwan mostra a cantora Katy Perry usando bandeira local
Imagem: Sam Yeh/AFP

Gigi Hadid ainda seria outro nome impossibilitado de comparecer ao desfile por ser mal visto pelas autoridades locais. A modelo se viu envolvida em um mal-estar com a comunidade asiática em agosto após postar um vídeo em seu Instagram em que fazia gestos que remetem à "yellow face", ou seja, tentando imitar estereótipos de expressões orientais.

A top confirmou que não irá mais à Xangai em seu Twitter nesta quinta, 16, mas não explicou o motivo.

"Estou muito triste que não poderei ir à China este ano. Amo minha família da Victoria's Secret e estarei com todas as minhas garotas em espírito! Mal posso esperar para assistir com todo mundo e ver esta apresentação linda como tenho certeza que será. Já estou ansiosa para o ano que vem!", disse.