Topo

Brilho durante o dia? Peças com glitter vão bem até em looks de trabalho

Dá pra combinar peças com glitter com peças de alfaiataria - Pinterest
Dá pra combinar peças com glitter com peças de alfaiataria Imagem: Pinterest

Do UOL, em São Paulo

26/11/2017 04h00

Glitter, paetê ou lurex -- ou seja, brilho -- é o tipo de recurso capaz de mudar toda uma produção. O efeito no look é imediato; no humor também. O truque é parecido com o do batom vermelho na maquiagem. Sabe?! 

Mas se é tão legal assim usar brilho, nada de deixá-lo apenas para produções noturnas e festivas. Segundo a consultora de moda Chris Francini, o conselho base para quem quer começar a se arriscar na tendência é não parecer que está voltando da balada. Nesses casos, o termômetro fica por conta do espelho. 

Contraste é o pulo do gato

Misturar peças com brilho com outras mais "podrinhas" e básicas é infalível, explica Chris. A ideia é quebrar o glamour que o brilho traz com roupas neutras e até puídas. Na produção abaixo, o tênis também ajuda a equilibrar o look. Na próxima, a combinação camiseta de banda e bota pesadinha caiu superbem com a saia dourada. 

Veja também

Brilho com brilho

Pode parecer demais juntar duas ou mais peças com brilho em um mesmo look, mas a verdade é que o que manda -- e isso você pode colocar como regra para qualquer tendência de moda -- é estar à vontade com o que você veste. Se você acha que banca o look todo brilhante, vai em frente!  

Use com alfaiataria

Misturar peças de alfaiataria com glitter é de novo pensar no contraste de duas referências bastante diferentes. Enquanto o brilho lembra festa, noite e glamour; a estrutura e os tecidos das peças clássicas remetem a situações de mais formalidade. Assim, você tem uma ótima combinação para usar no trabalho -- até em uma reunião. Se quiser um look mais sofisticado, invista em um sapato de salto ou uma sapatilha. Se a ideia for deixá-lo mais casual, invista em tênis ou coturno. 

Use com peças esportivas

Glitter e paetê combinados com peças esportivas -- calças e casacos, por exemplo -- é receita garantida de sucesso. 

Tem medo? Comece pelos acessórios

O brilho também está em sapatos, bolsas, cintos e até meias. "Um truque lindo é usar meias com glitter com sandálias de tiras finas", diz Chris.