Moda

Glamour refinado marca tapete vermelho do Oscar

Por Nichola Groom

LOS ANGELES - Refinados e glamurosos, os astros e estrelas de Hollywood chamaram a atenção no tapete vermelho do Oscar, no domingo. Vestidos brancos, colares grandes e vestidos de um ombro só foram as maiores tendências entre as atrizes.

Apesar da recessão, os astros não deixaram de esbanjar luxo pelo qual Hollywood é conhecida.

Qual foi o melhor look do Oscar?
Veja imagens do tapete vermelho
Kate Winslet e Penélope Cruz são consideradas mais bem vestidas no Oscar

Montagem UOL
Anne Hathaway, Amy Adams, Mickey Rourke e Taraji P. Henson: muito branco e grandes colares foram a aposta dos indicados na chagada ao Kodak Theatre

"Olho em volta e não vejo nenhuma mudança", disse o estilista Valentino do tapete vermelho, dizendo que deixar o tapete vermelho mais simples seria "muito, muito ruim".

Especialistas em moda classificaram a noite como um retorno ao estilo simples e sofisticado de Hollywood. Segundo eles, atrizes como Kate Winslet e Freida Pinto, de "Quem Quer Ser um Milionário?" optaram por visuais mais clássicos.

Winslet escolheu um visual mais retrô, com um vestido azul acinzentado de um ombro só, com detalhes em preto. O vestido é de Yves Saint Laurent e, segundo a atriz, "é muito confortável". Ela usou um penteado para trás e brincos de diamante.

Já Freida usou um vestido azul escuro, com uma só manga comprida, de John Galliano. Winslet e Freida se destacaram pela escolha do azul, já que as demais atrizes optaram pelo branco e outras cores mais claras.

Entre elas, Penélope Cruz, que ganhou o prêmio de Melhor Atriz Coadjuvante por "Vicky Cristina Barcelona" e Taraji P. Henson, de "O Curioso Caso de Benjamin Button". Ambas usaram vestidos brancos bastante volumosos.

Indicada ao prêmio de Melhor Atriz, Anne Hathway também escolheu um vestido branco, mas cheio de lantejoulas. A especialista em moda chamou o visual de Hathaway de "puro glamour de Hollywood".

Perguntada no tapete vermelho por que escolheu o vestido Armani, Hathaway disse: "você não ia gostar de usar este vestido?".

Sarah Jessica Parker também foi de cores claras. Seu vestido tomara-que-caia em verde claro era Dior.

Os colares grandes também foram uma tendência no tapete vermelho. As indicadas a Melhor Atriz Coadjuvante Henson e Amy Adams, de "Dúvida", chamaram atenção com as criações de Fred Leighton.

"Graças a Deus o colar está voltando para Hollywood!", disse o especialista em moda Michael O'Connor.

Mas o colar mais inusitado foi o de Mickey Rourke, que carregou uma foto de seu chihuahua, Loki, no pescoço e no broche que colocou na lapela.

"Eu ia trazê-la comigo", disse Rourke. "Mas ela está comigo". Loki morreu há seis dias.

Os deslizes ficaram a cargo da modelo Heidi Klum, que usou um vestido vermelho vivo de Roland Mouret, com estilo futurista. "Podia estar em Jornada nas Estrelas", disse Fisher.

Para O'Connor, Meryl Streep, indicada ao prêmio de Melhor Atriz, também não fez uma escolha muito boa, com seu vestido cinza.

"Não tem o formato certo para ela", disse.
Topo