Moda

Estilo clássico de Grace Kelly vira exposição em Londres

Por Tamsin Barber

LONDRES (Reuters Life!) - É melhor você se apressar se quiser ver os chapéus, sapatos, vestidos e luvas imaculadas, elementos essenciais do estilo que tornou Grace Kelly um ícone fashion para milhões de mulheres ao redor do mundo.

  • Getty Images

    Vestidos que pertenceram a Grace Kelly, em exposição em Londres

A exposição "Grace Kelly: Style Icon", no museu Victoria & Albert, de Londres, termina em setembro. Assim, restam apenas algumas semanas para ver as roupas, souvenires e vídeos que mostram a vida da estrela de Hollywood que virou princesa de verdade.

Instalada no setor de moda do museu, a exposição exibe mais de 35 visuais de Kelly produzidos por estilistas famosos como Edith Head, Helen Rose, Yves Saint Laurent e o favorito de Kelly, Christian Dior.

De acordo com Margret Bennett, que visitou o museu recentemente, a exposição é um 'must' para os fãs de Grace Kelly, como ela.

"Grace Kelly foi um ícone do estilo da minha época e uma inspiração", disse.

  • Getty Images

    Vestido usado por Grace Kelly no filme "Alta Sociedade" (1956)

Vestidos de baile assinados por Dior e conjuntos de lã de Coco Chanel estão ao lado de pôsteres de filmes antigos, como "Ladrão de Casaca". Fotos e capas de revista retratam Kelly estrelando em filmes ao lado dos principais atores da época, como Cary Grant, Bing Crosby ou Clark Gable, recebendo um prêmio da academia e passando pelo tapete vermelho.

Jenny Lister, curadora do museu, disse que o estilo de Kelly tem um grande apelo dado à simplicidade e a atenção aos detalhes.

"Como ela havia trabalhado como modelo profissional, sabia como fazer as roupas funcionarem em fotos e filmes e, embora a moda tenha mudado muito ao longo dos anos 1950, 1960 e 1970, ela permanecia fiel aos estilos clássicos", disse Lister à Reuters.

  • Getty Images

    A exposição "Grace Kelly: Style Icon" fica em cartaz até 26 de setembro em Londres

"Ela falou sobre como ela pensava que as roupas deveriam satisfazer quem as usavam - e não sobrecarregá-las."

Cada objeto é apresentado em categorias, como roupa de noite ou de viagem, dispostos em conjuntos de vidro, finalizados com fotos de Kelly vestindo a roupa e uma análise completa, incluindo detalhes sobre o estilista, a data e o tecido.

Topo