Últimas de Estilo de vida

Britânicos recuperam "queijo espacial"

Um pedaço de queijo de 300 gramas, lançado por produtores de queijo britânicos à estratosfera, foi recuperado intacto nesta quarta-feira no sul da Inglaterra, a 119km do local de lançamento.

Apelidado de "cheddar interestelar", o laticínio caiu na região da cidade de High Wycombe depois de ter sido lançado em um balão na madrugada de terça-feira de um campo perto da cidade de Pewsey.

Os fazendeiros usaram um balão com gás hélio, com seu pires acoplado a uma caixa contendo uma câmera e um aparelho de GPS. O objetivo era subir até uma altitude de 30 km.

Apesar de o cheddar ter sido encontrado intacto, a câmera quebrou e o sistema de GPS parou de funcionar logo depois do lançamento.

Homenagem
A iniciativa foi para marcar o aniversário de 40 anos do pouso do homem na Lua, comemorados semana passada.

A associação de fabricantes de queijo da região do West Country (sudoeste da Inglaterra), responsável pela jornada, afirmou que o pedaço foi encontrado em um jardim e entregue à polícia de High Wycombe na noite desta quarta-feira.

A balão que carregava o queijo estourou, o que indica que a carga atingiu uma altitude considerável na atmosfera.

O fabricante de queijos Dom Lane informou à BBC que "provavelmente, (o queijo) irá para uma caixa de vidro" no escritório da associação que representa.

Lane disse que os policiais que encontraram o queijo ajudaram muito e se divertiram com a operação.

O fabricante de queijo também informou que deu à polícia uma seleção de seus produtos para ser entregue à mulher não identificada que encontrou o queijo perdido.

"O exercício todo foi legal para divulgar o cheddar autêntico", afirmou.
Topo