Últimas de Estilo de vida

Detalhes de bolo de casamento real são revelados

Reprodução/BBC
Bolo feito pela confeiteira britânica Fiona Cairns, que foi a escolhida para executar o bolo do casamento real imagem: Reprodução/BBC

O casamento do príncipe William com Kate Middleton, marcado para 29 de abril, terá dois bolos. E os detalhes de um deles já foram revelados.

A famosa confeiteira britânica Fiona Cairns será responsável pelo bolo de frutas, que terá várias camadas, e recebeu as instruções pessoalmente de Kate Middleton. Fiona conta que se reuniu com Kate há cinco ou seis semanas, "em um encontro muito tranquilo". A futura princesa apresentou suas ideias para o bolo, que vai ser o principal na recepção oferecida após casamento, na Abadia de Westminster.

"O bolo escolhido por Kate é tradicional, mas com um toque moderno", afirmou. Kate pediu um bolo decorado com flores comestíveis: rosas inglesas, trevos irlandeses, narcisos galeses e cardo escocês. Segundo Fiona o bolo não terá uma cobertura colorida, pois Kate optou pelo tradicional: branco e creme.

Alguns dos ingredientes já foram divulgados - frutas secas como uvas passas, cerejas, nozes, brandy francês, entre outros. E o bolo terá as iniciais do casal entrelaçadas.

O segundo bolo será um dos favoritos do príncipe William, que leva biscoito de chocolate e que não teve qualquer detalhe revelado, pois se trata de uma receita secreta da Família Real.

Fiona Cairns revelou apenas que o bolo será muito delicado, muito moderno, "com um elemento vintage", e que todas suas camadas serão diferentes. E ela está ansiosa para ver o bolo pronto.

Topo