Casamento

Príncipe William decide não usar aliança após o casamento

Divulgação
História de amor de Kate Middleton e Príncipe William é contada em quadrinhos imagem: Divulgação

A Monarquia Britânica anunciou nesta sexta-feira (1º) que o príncipe William, segundo na linha de sucessão ao trono, não usará aliança após se casar com Kate Middleton, em 29 de abril.

A decisão do príncipe seria devido a uma preferência pessoal e reflete um hábito que tem se tornado mais comum nos últimos anos na Grã-Bretanha.
 
O pai de William, o príncipe Charles, usa uma aliança. Por outro lado, o Duque de Edimburgo, marido da Rainha Elizabeth 2ª e avô paterno de William, optou por não usá-la.
 
Acredita-se que, durante a cerimônia de casamento, William irá colocar a aliança no dedo da noiva, mas ela não fará o mesmo com ele.
 
“De acordo com a vontade do casal, a senhorita Middleton vai usar um anel, que será dado pelo príncipe William”, disse um porta-voz.
 
Ouro 
O anúncio sobre as alianças foi feito logo após a visita que a Rainha fez a William na base aérea da Ilha de Anglesey (na costa norte do País de Gales), onde ele trabalha como pesquisador e piloto de resgate.
 
Também nesta sexta-feira, a Família Real confirmou que Middleton vai usar um anel feito de ouro retirado de uma mina galesa.
 
O ouro da mina de Clogau St David, presente da Rainha, já foi usado em anéis de diversos casamentos reais, incluindo o da própria Elizabeth 2ª, o da Rainha Mãe e da princesa Diana, mãe de William, morta em 1997.
 
A menos de um mês do casamento, o Ministério da Defesa anunciou que mais de mil homens das Forças Armadas vão se espalhar pelo trajeto entre a Abadia de Westminster, onde será realizado o casamento, e o Palácio de Buckingham, residência oficial da Rainha na capital britânica, onde depois será realizado um baile para os convidados.
 
“É uma grande honra para nós fazer parte [desse evento]. Vamos sempre nos lembrar com muito orgulho”, disse o general David Richards, chefe do Departamento de Defesa.
Topo